Solférias promove Roadshow dedicado a África e destaca antecipação de vendas

Solférias promove Roadshow dedicado a África e destaca antecipação de vendas

Uma vez que “Conhecer Aproxima”, a Solférias realizou ontem, 18 de junho, em Lisboa, mais um Roadshow para os agentes de viagem, desta vez dedicado a África, com formação certificada e workshop. Na capital, participaram 217 agentes na formação e 88 no workshop, e no Porto, dia 17 de junho, estiveram 220 pessoas na formação e 66 no workshop. A Ambitur.pt falou com Cláudia Caratão, diretora de produto e contratação, e João Cruz, diretor de produto e qualidade da Solférias, acerca da sua oferta no continente africano.

A “oferta é bastante abrangente” para este verão, não só em relação a África, e regista-se cada vez maior antecipação de vendas. A procura aumenta em quase todos os destinos e “quando nós conseguimos antecipar a programação, conseguimos colher frutos”, revela Cláudia Caratão.

Neste Roadshow, promovem-se todos os destinos que a Solférias trabalha em África: alguns em voos regulares, outros em voos regulares e operação charter especial, em épocas especiais como seja o verão, e também já o réveillon em alguns casos.

Destinos de África

Cabo Verde é um dos destinos mais fortes, em território africano, onde “começa cada vez mais a haver procura bastante antecipada e já com concretização de vendas”. Os voos para a Ilha do Sal à partida de Lisboa e Porto, assim como o voo para a Boavista a partir de Lisboa estão praticamente cheios.

João Cruz frisa que a “África do Sul com os safaris é um investimento a longo prazo” do operador turístico. Assim, a Solférias aposta em aliar as praias aos safaris em destinos como a Namíbia, o Quénia e Moçambique.

Outros destinos são Marrocos e Tunísia, com Saïdia a destacar-se com uma “procura muito boa”. A operação para o Egito também tem corrido “bastante bem”, com o voo charter lançado apenas há dois meses e já com mais de 1.000 lugares vendidos. Com programação antecipada, nomeadamente, para Cabo Verde e São Tomé, o Réveillon conta já bastantes vendas.

Rita Inácio