Solférias, Soltrópico e Sonhando unem-se para recuperar o destino Tunísia

Os operadores turísticos nacionais Solférias, Soltrópico e Sonhando juntaram-se para dar as “boas vindas” ao destino da Tunísia, que espera retornar a vários mercados já com melhores condições de segurança. Mounira Derbel, diretora para Portugal e Espanha da Oficina Nacional de Turismo da Tunísia, garante que os tunisinos e os portugueses partilham uma grande “afinidade”.

O regresso ao mercado português, assim como a outros mercados, faz-se “passo a passo” com a Tunísia a recuperar turistas, como refere Mounira Derbel. Para já, até ao dia 10 de junho, a entidade de turismo tunisina registou um recorde de crescimento no número de turistas portugueses a visitar o país à volta dos 51%, em relação ao ano passado. Até ao fim do ano, a Tunísia espera alcançar entre 45% a 50% de crescimento de visitantes portugueses.

A responsável da entidade de turismo da Tunísia para Portugal e Espanha afirma que ainda tem muito para aprender sobre o mercado português mas que “o que mais me fascina é a afinidade entre tunisinos e portugueses, em termos de natureza humana. Nós gostamos de festa, de comer, de aproveitar a vida. Temos as mesmas expetativas”, reflete.

Mounira nota que o roadshow em Portugal está a correr bem: “Os agentes [de viagem] revelam-se muito interessados no destino, fazem perguntas sobre o que visitar, o que comer, quais os documentos necessários para entrar no país”.

A Tunísia espera convencer os diferentes mercados de que a sua “situação de segurança está atualmente resolvida”, nomeadamente, o mercado inglês. “Os ingleses são muito preocupados com a segurança pelo se sentirem confiança em regressar, os outros mercados também voltam”, defende.

Conhecer a Tunísia 

Situada no coração do Mediterrâneo, no norte de África, a Tunísia revela ser mais do que praia. Há história e cultural, golfe, thalassoterapia e muita aventura pelas areias do deserto do Sahara — que serviu de set ao clássico de Star Wars. Os amantes de seafood vão puder deliciar-se com os pratos tunisinos.

Mounira Derbel revela que o destino tunisino mais atrativo para os portugueses é a ilha de Djerba e também Monastair. Há partidas de Lisboa e Porto e a viagem tem a duração de apenas 2h30. Motivos não faltam para visitar a Tunísia.