A Soltour apresenta a sua programação de verão para 2026, caracterizada por uma operação alargada, com reforço de frequências em destinos de forte procura. A operação cobre quase 20 destinos, com especial incidência nas Caraíbas, ilhas espanhola, África e Albânia. Com voos diretos a partir de Lisboa e do Porto, a programação distingue-se pela diversidade geográfica, consistência operacional e valor acrescentado para o canal de distribuição.
Luís Santos, diretor comercial da Soltour para Portugal e Espanha, sublinha: “O nosso compromisso continua a ser o de apoiar as agências de viagens através de uma programação diversificada e fiável, com destinos de elevado interesse para os viajantes portugueses. Em 2026, voltamos a apostar em produtos exclusivos e no reforço de capacidade nos destinos mais procurados.”
Destaques da programação para o verão de 2026
A programação da Soltour para a época alta do próximo ano volta a ir muito além do tradicional produto “sol e praia”. O operador tem apostado, cada vez mais, em destinos com uma forte oferta cultural, gastronómica e de lazer, proporcionando não só as habituais férias de descontração, mas também produtos pensados para os viajantes que pretendem manter-se mais ativos e descobrir o que cada destino tem para oferecer.
Entre os principais destaques da operação para o verão de 2026, Samaná mantém-se como destino estratégico da Soltour, com voos diretos e exclusivos a partir de Lisboa entre o fim de maio e o início de setembro. Isto significa mais dois meses de operação face a 2025: uma aposta reforçada num destino para o qual apenas a Soltour opera e que tem atraído crescente procura dos viajantes portugueses.
Ainda na República Dominicana, a Soltour assegura operações semanais de Lisboa para La Romana e Punta Cana, de março até setembro e outubro, respetivamente. O México, através da Riviera Maya, volta a ser um dos produtos fortes do catálogo, com voos diretos a partir de Lisboa de março a outubro.
A operação para Cabo Verde será reforçada com voos para as ilhas do Sal e da Boavista, com três partidas semanais, de Lisboa e do Porto, até finais de outubro. Este destino – um dos favoritos dos clientes portugueses – tem registado uma procura crescente, combinando praia, cultura e atividades ao ar livre.
Nas Ilhas espanholas, a Soltour terá voos quase diários para Palma de Maiorca, Menorca e Ibiza, com partidas tanto de Lisboa como do Porto. Já nas Canárias, será possível viajar para Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote, com diferentes frequências entre junho e setembro, garantindo uma cobertura abrangente e flexível.
A Albânia volta a integrar a programação com voos diretos de Lisboa e do Porto, de junho a setembro, posicionando-se como um dos destinos mais promissores no contexto europeu. Para o Norte de África, a Soltour mantém a aposta em Saïdia, com ligações diretas a partir das duas principais cidades portuguesas entre junho e setembro. A Tunísia contará com operações distintas para Djerba e Monastir, ambas com partidas do Porto também de junho a setembro.
Adicionalmente, a programação contempla ligações diretas para a Costa de Almería e para a Costa Dourada (Reus), com partidas do Porto entre junho e setembro. As costas espanholas revelaram-se, em 2025, um dos produtos mais apetecíveis no mercado nacional e voltam a constar do catálogo da Soltour com uma aposta reforçada.
Para todos estes destinos, a Soltour promove pacotes que combinam voos diretos, alojamento de sete noites em diferentes regimes – desde a meia pensão ao tudo-incluído –, transferes e outros detalhes logísticos, além de disponibilizar um extenso rol de excursões e atividades.






















































