Soltour retoma Samaná e adiciona Sal, Boa Vista e Tunísia à sua oferta

A evolução das vendas da Soltour em 2019, quando comparado com períodos homólogos, está “em linha com os anos anteriores”, afirma Luís Santos, em declarações à Ambitur.pt. O representante do operador turístico em Lisboa sublinhou que, em 2018, a unidade “Travels” do Grupo Piñero”, que integra a Soltour e a “divisão de serviços da Coming2”, alcançou uma faturação de “238 milhões de euros”, com o Grupo Piñero a ultrapassar, pelo segundo ano consecutivo, e pela segunda vez na sua história, os “800 milhões de euros em receitas”, fechando o ano com um volume de vendas de 819 milhões”.

Para o verão que se avizinha, o cenário que se perspetiva é “muito idêntico” ao dos anos anteriores. As vendas antecipadas “evoluem de forma positiva”, diz Luís Santos.  A nível de oferta, a Soltour vai manter os “destinos estrela” dos anos anteriores. Mas, este ano, o operador turístico vai retomar a operação com voo direto entre a Península Ibérica e o Samaná, na República Dominicana, entre 6 de junho e 26 de setembro. “Este voo vai ser operado a partir de Portugal”, garante o responsável. A acrescentar a esta novidade,  o operador vai adicionar ao portefólio novos destinos como a Ilha do Sal e Ilha da Boa Vista, em Cabo Verde, bem como a Tunísia”.

A projeção é a de que o “volume de vendas em 2019 seja superior ao alcançado em 2018”, calcula Luís Santos, lembrando que “começámos a comercializar Cabo Verde” e “inaugurámos o Bahia Príncipe Fantasia, em Tenerife”, o 25.º hotel da “nossa divisão hoteleira” e que “é altamente competitivo”. A previsão “é atingir um avanço de vendas de aproximadamente 4%”, afirma.

Já sobre os destinos mais procurados, os “produtos emblemáticos” mantêm-se como os mais requisitados, destacando-se “Palma de Maiorca, Menorca, Ibiza, Samaná, Punta Cana e Cancún”. No que toca às preferências dos clientes, o responsável salienta que “90% compram pacotes de sete noites, que incluem voos, hotéis e transfer”.

A Soltour é de origem espanhola e opera em Portugal desde 1997, gerando “mais de 400 mil viagens por ano”, através de uma “rede de quase 100 mil postos de venda em toda a Península Ibérica”.