Soltrópico: “25 anos de uma casa que deu e dá muito ao turismo”

O operador turístico comemora este ano o seu 25º aniversário e reuniu a imprensa turística para assinalar a data e apresentar na ocasião as novas “brochuras digitais” que pretendem aproximar os agentes de viagens e o cliente final. Tiago Raiano, administrador da empresa, enfatizou no seu discurso todo o trajeto da empresa e nomes como Armando Ferreira, Paulo Tubal ou Nuno Mateus, pelo seu papel na consolidação da mesma. Para o responsável isso mostra que são “25 anos de uma casa que deu e dá muito ao turismo”.
Relativamente às brochuras digitais, Tiago Raiano relembrou que a Soltrópico saiu de um processo onde deixou de ter brochuras físicas, para um processo de editar uma revista, sendo que “hoje vamos substituir essas brochuras por brochuras digitais”. Para o responsável, “queremos por esta via que o agente de viagens esteja em permanente contato com o cliente, de uma forma dinâmica e personalizada do ponto de vista da informação”. Apresentadas e exemplificadas on-line na ocasião, os conceitos das brochuras digitais pretendem personalizar e dirigir tudo aquilo que é informação prestada ao cliente final não só numa venda única mas continuamente.
Sendo assim, as “brochuras” são acessíveis através do canto superior do portal do operador baseando-se o seu conceito nas seguintes características: dinâmicas, informação sempre atualizada, permitindo o tailor-made, cujo acesso pode ser feito por email ou impressão.
“Uma das principais características é que permite ao agente de viagens escolher a informação que pretende para o cliente que tem à frente. Se este pretender hotéis cinco estrelas, são somente esses que aparecem na brochura, com preços e informações atualizados ao dia”, indica Tiago Raiano. Esta ferramenta permite ainda a inclusão de excursões ou outros extras disponíveis no mesmo documento, sendo que a brochura sai sempre com o logotipo da agência de viagens, assim como informação básica e dicas úteis sobre o destino. As brochuras terão duas versões estáticas ou dinâmicas (onde será possível ver as unidades hoteleiras através de vídeos, por exemplo).