Os operadores turísticos Soltrópico e Egotravel juntaram-se para a implementação de um marketplace inovador, que já é observável na plataforma de reservas online de ambos. Esta nova sinergia comercial é mais uma aposta na otimização de recursos tecnológicos de ambas as marcas, permitindo ao agente de viagem uma navegação mais harmoniosa e fluida entre os sites das duas marcas.
Os dois operadores, que têm vindo a colaborar em formato de joint venture, têm uma comercialização independente e exclusiva de um portfolio de destinos em cada marca, fazendo com que exista uma não-concorrência na sua carteira comercial. Este marketplace nasce para facilitar a vida do agente de viagens que consegue, de forma não disruptiva, ter acesso ao inventário de ambas as empresas, através um novo pesquisador onde as agências podem consultar, em simultâneo, produtos Egotravel e Soltrópico, devidamente identificados como tal, indicam em comunicado.
Com este upgrade nos sites dos dois players, o agente de viagem tem acesso a um conjunto de vantagens, com um login simplificado, onde pode simular os diversos produtos, tendo acesso a um conjunto de destinos mais alargado e a maior capacidade de pesquisa, a partir de um único site. Ao reservar, a mesma é sempre efetuada no operador responsável pela viagem, mantendo a independência entre os dois operadores.
Gonçalo Palma, diretor-geral da Soltrópico e da Egotravel, afirma que “queremos facilitar os procedimentos diários de reserva dos agentes de viagem, oferecer-lhes uma navegação fluida, uma otimização do processo de pesquisa e um conjunto de sinergias que lhes permitam vender mais e melhor. Apesar de operadores independentes e especialistas, vamos sempre procurar sinergias que permitam melhorar a qualidade do serviço que prestamos diariamente aos nossos clientes.”