Soltrópico lança charter para Salvador da Bahia e apresenta programação na Madeira

A Soltrópico reuniu, este fim de semana, cerca de 150 agentes de viagens na ilha da Madeira, num evento que teve como objetivo agradecer pelo “apoio do trade à programação da Soltrópico e aos esforços dos agentes de viagens durante o verão”. A par disso, foi apresentada a programação do operador turístico para o fim de ano.

Em declarações à imprensa, Fernando Bandrés, diretor de operações da Soltrópico, começou por dar destaque à programação de Réveillon, onde consta uma novidade para este ano: o charter para Salvador da Bahia, que parte de Lisboa, num voo realizado pela SATA, de 263 lugares. De acordo com o responsável, o charter para Salvador encontra-se “praticamente cheio” e onde restavam apenas “17 ou 18 lugares”. Devido ao sucesso da operação, o responsável admite que no futuro o operador possa equacionar a “possibilidade de fazer, pontualmente, fretamentos charter” para o Brasil.

Relativamente à restante programação, Fernando Bandrés referiu que para este período, a Soltrópico conta com dois voos extra para a Ilha do Sal e dois para Boavista, em Cabo Verde; um voo de Lisboa e outro do Porto para Marraquexe, em Marrocos; e ainda, uma “ampla programação” para o Funchal e Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

Nestas operações, o diretor de operações da Soltrópico indicou que existe atualmente maior disponibilidade na operação Porto-Marraquexe, Lisboa-Funchal e Lisboa-Porto Santo, devido também “à quantidade de lugares contratados”.

Balanço de contas
Na hora de fazer balanços, Fernando Bandrés explicou que até ao fecho de setembro, o operador tem registado um “crescimento a dois dígitos”. “De janeiro a 31 de setembro, estamos aproximadamente em 24 milhões e meio de faturação. No ano passado ficamos nos 21 milhões”, acrescenta.

Nos restantes destinos que compõe o portefólio do operador, o responsável refere que continuam a ter vendas “em linha regular, nomeadamente para o Dubai, Maurícias, Maldivas”, destinos que agora começam a estar mais custosos devido às tarifas aéreas, à exceção do Dubai, onde o operador tem um bloqueio acordado com a Emirates.

Novas experiências na Madeira
Ao longo do fim de semana, em que os agentes ficaram hospedados no Vila Galé Santa Cruz, existiu a oportunidade de se experimentarem algumas atividades incluídas na campanha “Experiências”, lançada pela Associação de Promoção da Madeira.

Neste âmbito, os participantes tiveram a oportunidade de fazer um passeio numa levada, uma viagem de barco para observação de cetáceos e a tradicional descida em carro de cestos. O programa contou ainda com um workshop com vários fornecedores convidados, seguido de jantar com animação e sorteio de prémios.

Em relação ao destino, Fernando Bandrés acredita que a Madeira “tem que se reinventar”, nomeadamente através das experiências que mostrem “aspetos da ilha menos conhecidos”. O responsável faz por isso, um balanço positivo da campanha do turismo da Madeira, à qual gostariam de “dar continuidade”, até porque, sublinha, “os agentes que agora estão a experienciar vão ser os nossos melhores embaixadores no próximo ano”.

Pode ver fotogaleria da fam trip em: http://www.ambitur.pt/soltropico-leva-150-agentes-de-viagens-a-madeira/