Soltrópico lança novo website com vantagens para agentes de viagens

A Soltrópico acaba de lançar uma nova plataforma de reservas online, permitindo ao operador turístico responder com maior eficiência às exigências das agências de viagens conferindo-lhes maior liberdade, autonomia, rapidez e possibilitando uma melhor resposta aos desafios que o setor turístico enfrenta.

O novo website possui um design user-friendly, apelativo e moderno, bem como uma estrutura intuitiva, que permite aceder às informações relevantes de forma rápida. Sob o mote “Mais para si”, a nova plataforma da Soltrópico foca-se num conjunto de mais-valias para o agente de viagens, atribuindo-lhe mais poder, ganho, produtividade e, consequentemente, mais e melhores vendas.

Totalmente dedicado ao agente de viagem, o novo site traz um conjunto de vantagens que irá permitir a otimização dos seus processos de trabalho diário, nomeadamente:

– Informação otimizada para tomada de decisão eficaz, permitindo saber a cada momento qual o ganho da agência de viagens e potenciais custos envolvidos e respetivos deadlines
– Autonomia na gestão das reservas, permitindo consultar as suas reservas com maior flexibilidade, possibilitando editar e/ou completar dados da mesma, verificar status e proceder ao cancelamento, caso necessário, de forma totalmente independente;
– Rapidez na simulação, com melhores tempos de resposta, valores e promoções atualizadas, bem como a possibilidade de orçamentação dinâmica;
Identificação rápida do tipo de produto a reservar, com clara distinção entre o produto charter e produto em voo regular;
– Flexibilidade nos meios de pagamento, adicionando a novidade de pagamento via multibanco;

No que diz respeito ao seu portfolio, a Soltrópico comercializa, neste momento, um conjunto restrito de destinos sobre os quais possui elevado know-how e que transmitem a segurança necessária para a prestação de um serviço de qualidade. No lançamento do novo site está totalmente disponível para reserva online toda a oferta charter do operador turístico – Saidia, Porto Santo e Sal – e pacotes turísticos para destinos históricos da casa Soltrópico– Açores, Madeira, Cabo Verde, Tunísia.

Para Nuno Paixão, diretor comercial do Grupo Newtour, o qual a Soltrópico integra, a nova plataforma “nasce da necessidade urgente de fazer diversos upgrades ao sistema que possuíamos. Este site tem um único objetivo: dar poder às agências de viagem. O sector da tour operação, mas também todo o mercado turístico, tem sofrido mutações constantes. A necessidade de ter uma plataforma flexível, em que o agente tem a autonomia e independência de saber quanto ganha e quanto quer ganhar, é fundamental nos tempos atuais. Cada agência possui a sua realidade e acreditamos que temos a plataforma certa para lhe prestar o melhor serviço. Conferir mais poder para uma venda melhor é a estratégia da Soltrópico e o lançamento desta plataforma é apenas o ponto de partida. Continuaremos a construir um caminho quer permita as agências de viagem estarem mais bem preparadas para enfrentar o futuro com maior agilidade e confiança.”

O website é suportado por uma plataforma tecnológica avançada, dedicada ao sector do turismo. À mesma foram feitos desenvolvimentos técnicos personalizados de forma a corresponder ao negócio do operador turístico. As novas funcionalidades do site Soltrópico vão de encontro às opiniões que o operador tendo vindo a recolher do seu contato diário com os agentes de viagens. O objetivo da Soltrópico é melhorar e aperfeiçoar constantemente todos os seus pontos de contato com os clientes de modo a oferecer cada vez mais valor acrescentado, sendo que a nova plataforma estará em evolução constante, apresentado mais funcionalidades.