O operador turístico Soltrópico apostou numa famtrip interna a Porto Santo levando, durante a semana passada, cerca de 30 elementos da sua equipa a conhecer o destino. Porto Santo é um dos produtos fortes da Soltrópico, sendo aposta charter da marca desde 2015, que possui para este verão uma operação com partidas de Lisboa e do Porto aos sábados até 25 de setembro.
Esta iniciativa, que coincidiu com o início da operação charter, tem como objetivo aproximar a equipa do destino, dando-lhe formação e conhecimento para que possam prestar um melhor serviço de aconselhamento às agências de viagens e falar a uma única voz, com confiança, conhecendo em primeira-mão a nova realidade de Porto Santo e dos diversos parceiros de negócio, revela o operador, em comunicado. Assim, todas as necessidades ou ajustes necessários para que a operação corra dentro dos padrões de qualidade definidos pela Soltrópico são rapidamente identificados para que o cliente sinta maior confiança e tranquilidade. A famtrip, que também contou com a visita às principais unidades hoteleiras, de restauração, tours turísticos e marcos históricos da ilha, irá permitir à equipa adquirir um conhecimento 360º.
Para Tiago Raiano, administrador da Soltrópico, “Porto Santo é um destino estrela na nossa programação e a formação é um dos pilares da Soltrópico, que após a pandemia e a constante alteração de procedimentos ganha ainda maior importância. A confiança que a nossa equipa ganha com esta viagem vai fazer a diferença na venda do destino. O Porto Santo está a ter uma excelente performance de vendas, sendo claramente um destino tendência este verão. Este sucesso está intrinsecamente ligado ao trabalho desenvolvido pela região que assumiu primazia na definição das regras, ganhando uma posição antecipada no mindset dos portugueses. Hoje assume um papel de destaque nas preferências dos portugueses e isso acontece por mérito regional.”
A iniciativa contou com o apoio da Associação de Promoção da Madeira e do Vila Baleira Resort e do Porto Santo Hotel.