Sommet Education anuncia parceria com IHG para desenvolver talentos na hotelaria

Sommet Education anuncia parceria com IHG para desenvolver talentos na hotelaria

Categoria Advisor, Formação

As instituições de ensino da Sommet Education, Glion Institute of Higher Education e Les Roches Global Hospitality Education lançaram uma parceria com o Grupo de Hotéis InterContinental (IHG). Em comunicado à imprensa, o grupo de formação em hotelaria refere que esta “aliança” é “um reforço no compromisso em preparar a nova geração de líderes da indústria”.

Através desta parceria, IHG irá participar no desenvolvimento do curriculum dos programas de formação das duas Instituições de Ensino ao nível do bacharelato e mestrado através da “partilha de case studies para projetos de negócio” ou de “key note speakers para os cursos e cerimónias de graduação”.

Para além disto, o Grupo Hoteleiro Internacional irá “aumentar o seu esforço de recrutamento” quer na Glion quer na Les Roches, proporcionando aos estudantes “oportunidades de emprego” e “estágios” em todo portfólio de marcas que integra mais de 5,600 hotéis em mais de 100 países.

“Estamos muito contentes e orgulhosos com esta parceria com o Grupo Sommet Education, um grupo líder na formação em hotelaria. O crescimento atual da indústria hoteleira traz inúmeros desafios nomeadamente ao nível a formação e competências, através desta colaboração, pensada à medida, pretendemos desenvolver os melhores talentos para o futuro e alimentar a nova geração de líderes do IHG,” afirma Ranjay Radhakrishnan, diretor de Recursos Humanos do Grupo InterContinental.

“A missão do Grupo InterContinental de transmitir conhecimentos está completamente alinhado a com a nossa missão e valores tendo em conta o desenvolvimento dos futuros líderes da Hotelaria à escala global,” revela Benoît-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education. “Esta colaboração garante que daremos ao setor estudantes como curriculum mais relevante e garantias em termos de empregabilidade e progressão na carreira.”

A parceria é um testemunho de que o Grupo Sommet Education quer ir mais longe na sua relação com as empresas/organizações líderes do setor hoteleiro. A Glion e a Les Roches estão entre as Top 3 no ranking de reputação junto dos empregadores em Hotelaria e Lazer de acordo com o QS World University Rankings 2019.