Sónia Regateiro: “Cabo Verde continua a ser o número um de vendas na Solférias”

A diretora comercial da Solférias, Sónia Regateiro, afirmou em declarações à imprensa, à margem do roadshow em Lisboa, que Cabo Verde mantém a liderança de vendas do operador turístico. “Cabo Verde continua a ser o número um de vendas na Solférias”, afirmou.

Questionada sobre as reservas para este verão, Sónia Regateiro adianta que estão 40% acima do registado no ano passado. “As vendas antecipadas funcionaram muito bem”, nota a responsável, sublinhando que “o português já interiorizou que para garantir o melhor preço e disponibilidade tem que reservar com antecedência”.

Com “muitas partidas esgotadas”, diz, estão já garantidos 4300 lugares vendidos para as ilhas do Sal e Boa Vista, nos períodos de maio a outubro. Mas, “ainda temos muita disponibilidade para vender”, acrescenta, nomeadamente para Boa Vista, onde ajustaram a operação à procura do mercado e passaram a ter dois voos de Lisboa e Porto, em parceria com a Soltrópico.

Na ocasião, Sónia Regateiro avançou ainda que os voos vão ser operados pela TAP e a TACV Cabo Verde Airlines, principais parceiros da Solférias para o destino. Além dos voos regulares, a TAP terá ainda a cargo operações charter da Solférias.

Este ano, no que toca a novidades, o destino assistiu a várias aberturas que vieram responder à procura de camas: a reabertura dos hotéis Riu Garopa, que passou a ClubHotel Riu Funana, e Riu Funana, agora Riu Palace, e da inauguração do Meliá Llana Beach Resort & Spa, no complexo Meliá, na Ilha do Sal. Em frente, está agora instalado o Bikini Beach Club, um luxuoso clube de praia. Sobre a ilha de Boa Vista, a responsável destaca a mudança de nome da cadeia da unidade Royal Decameron, agora denomida de Decameron New Horizon.

A responsável referiu ainda aos jornalistas a importância de iniciativas como esta não só para os agentes de viagens, como também para que o destino “não caia em esquecimento”.

A Solférias termina esta sexta-feira, em Faro, a edição deste ano do roadshow “Cabo Verde na Coraçon”, que percorreu o Porto, Vigo, Coimbra e Lisboa, com a adesão de cerca de 656 participantes, entre eles: a TAP e TACV Cabo Verde Airlines, os grupos hoteleiros Oásis Atlântico, Meliá e Iberstar, o Pestana Trópico, o rentacar Salvador Caetano e o grupo Terra Sab.