Sotelmo investe 17,5 milhões em nova unidade no centro de Lisboa

A Sotelmo, proprietária dos Hotéis Mundial e Portugal adquiriu o edifício Braz & Braz, localizado na Travessa Nóvoa de São Domingos, no centro histórico de Lisboa, e vai convertê-lo num hotel. “Projetamos uma unidade hoteleira muito similar, a nível de tipologia, ao Hotel Portugal, e prevemos que esteja concluído no final do ano de 2018”, explicou ao Ambitur.pt, Manuel Pinto, diretor geral do Hotel Mundial.

O boutique hotel, cujo nome não está ainda definido, terá entre 115 e 120 quartos.
Perspetivas positivas para 2016 apesar de algumas mudanças a nível de mercados
2016 será, segundo Manuel Pinto, “para Portugal, em geral, um ano fantástico”. O Hotel Mundial não fugirá à regra, prevendo-se um “ano igual” ao de 2015, cuja ocupação superou os 90%. No entanto, acrescenta o responsável, “há algumas reticências, porque desde novembro, derivado à renovação do hotel, ficámos com menos 40 quartos disponíveis por dia, limitou-nos. Será difícil recuperar, sobretudo a nível de room nights, embora esteja tudo em aberto”.
A nível de mercados, afirma Manuel Pinto, a estratégia passa por “manter os tradicionais”. “Interrompemos agora o mercado da Colômbia derivado à interrupção dos voos da TAP e existe uma certa indefinição em relação ao mercado brasileiro, que é o nosso maior mercado. Procurámos tirar partido do aumento de vários mercados da Europa, nomeadamente, o mercado alemão”. Segundo o responsável, o congresso da associação alemã dos agentes de viagens, que se realizou em Lisboa o ano passado, “deu maior notoriedade ao destino e nota-se um crescimento nos operadores que trabalham connosco entre 15 a 20%”.Manuel Pinto destacou ainda o aumentos dos mercados francês, inglês e italiano.

Para o Hotel Portugal, as expetativas são igualmente positivas. “O mês de fevereiro fechámos já com 93% de ocupação e a previsão do mês de março também já está nos 92% de ocupação”