Southwest Airlines assina contrato de longo prazo com Amadeus e Optym

Southwest Airlines assina contrato de longo prazo com Amadeus e Optym

Categoria Business, Transportes

A Southwest vai passar a oferecer ótimas opções de voo e alcançar uma eficiência ainda maior ao implementar o Amadeus Sky Suite by Optym para planeamento da rede.

A Amadeus, empresa tecnológica no setor de viagens e a Optym, empresa de otimização de rede, vão em conjunto proporcionar uma lista de ferramentas que fornecem uma solução mais eficaz para aproveitar a complexidade de gestão de voos.

As empresas anunciaram que a Southwest Airlines (NYSE: LUV), companhia aérea de voos domésticos dos EUA, éscolheu o Amadeus Sky Suite e Optym para assinarem um contrato com duração de 10 anos.

O conjunto das cinco primeiras soluções do setor oferece à Southwest a tecnologia mais abrangente e avançada para todas as suas necessidades de planeamento, simulação, previsão e otimização de redes. Essas ferramentas vão permitir à operadora aumentar a eficiência e a otimização da rede dos seus mais de 4.000 voos diários para 99 destinos nos EUA e outros 10 países.

O Amadeus Sky Suite da Optym inclui SkyMAX para otimização da rede, SkySYM para simulação da rede, SkyPLAN para otimização de frequência e capacidade, SkyCAST para planeamento da rede e SkyWORKS para desenvolvimento de programação inteligente. O Sky Suite será implementado recorrendo ao Microsoft Azure Cloud Hosting.

Este contrato aprofunda o acordo da Southwest com Optym quando tornou-se a primeira companhia aérea a implementar SkyMAX e SkySYM em 2015. Também significa mais um avanço para a Southwest e para a Amadeus, visto que a Southwest é um cliente do Altéa Passenger Service System (PSS).

“As novas ferramentas permitem-nos oferecer mais aos nossos clientes através de melhores técnicas de planeamento de rotas e descobrir novas maneiras para continuar a aumentar a nossa rede de maneira significativa”, comentou Adam Decaire, vice-presidente de planeamento de rede da Southwest Airlines.

“Na Amadeus, valorizamos a oportunidade de apoiar a Southwest nos seus investimentos estratégicos para gerar crescimento contínuo”, afirmou Elena Avila, vice-presidente executiva da Airlines, Americas. “Aprofundar a nossa parceria com esse compromisso de longo prazo para a gestão de voos é a prova de como nossas empresas trabalham e inovam em conjunto. Acreditamos que as companhias aéreas de todas as dimensões, em todo o mundo, irão ser beneficiadas das tecnologias inovadoras em questão. Southwest é um cliente inaugural ideal para demonstrar a amplitude desses benefícios “.

Renzo Vaccari, vice-presidente sénior da Airline Solutions na Optym, confirma: “Colaborando com a Southwest e Amadeus, continuamos a reinventar o futuro do planeamento da rede através das nossas soluções de nova geração. O valor que essa tecnologia oferece às companhias aéreas em termos de otimização, automatização e precisão na previsão para maximizar o lucro e a confiabilidade é inigualável no setor. Com os nossos algoritmos e experiência exclusivos em planeamento e programação da rede, estamos a criar o que antes era considerado impossível. ”