Southwest Airlines e Amadeus IT celebram acordo

A Southwest Airlines (NYSE: LUV) e o Amadeus IT Group (AMS: MC) anunciaram hoje que celebraram um contrato para a Amadeus Alteá reservations Solution, que irá apoiar o serviço doméstico da transportadora. A solução de reservas Amadeus Altéa& suporta, actualmente, o serviço internacional da companhia e a Southwest, desde há muito que expressou o seu desejo de operar apenas num sistema de reservas, operando em vários sistemas após a aquisição da AirTran e o lançamento do serviço internacional na Southwest. Após meses de devidas diligências, a companhia aérea escolheu a solução Altéa da Amadeus com base no sucesso do lançamento internacional e nas suas capacidades futuras. &Estamos satisfeitos com o lançamento internacional e não poderíamos estar mais impressionados com a experiência da Amadeus e as capacidades do seu produto&, afirmou Gary Kelly, Southwest Airlines Chairman, President e CEO, acrescentando que &somos a maior empresa na aérea doméstica nos Estados Unidos, e acreditamos que ter um sistema de reserva proporcionará uma melhor operação para os nossos funcionários e aos nossos clientes à medida que embarcarmos num futuro muito brilhante a nível doméstico e internacional.”Ao longo dos próximos anos, a Southwest e a Amadeus em parceria vão migrar para um único sistema de reservas. Até então, a companhia vai continuar com duas plataformas de reserva após o fim da marca AirTran em Dezembro de 2014. “Estamos extremamente satisfeitos por termos sido escolhidos pela Southwest. Sem dúvida, este é verdadeiramente um marco para a parceria da Amadeus IT, e estamos comprometidos em proceder a uma transição bem-sucedida para um único sistema de reservas. Estamos confiantes de que a Southwest vai enriquecer a nossa comunidade global de companhias aéreas e aguardamos o seu activo envolvimento e contribuição para a evolução futura da plataforma Altéa”, disse Luís Maroto, PresidenteCEO, Amadeus.Depois de dois anos de trabalho, a Southwest começou a vender itinerários internacionais, em Janeiro de 2014, utilizando a solução de reserva Altéa da Amadeus. A transportadora vai começar a voar para esses itinerários a 1 de Julho de 2014. &Este é um momento emocionante para o Departamento de Tecnologia da Southwest Airlines, e eu não poderia estar mais entusiasmado com esta parceria com a Amadeus&, afirmou Randy Sloan, Southwest Airlines Vice-Presidente Sénior e Chief Information Officer. “Tivemos o privilégio de trabalhar com a Southwest para apoiar o voo internacional, e estamos entusiasmados para expandir o sucesso da nossa parceria de modo a incluir o voo doméstico. O nosso sucesso conjunto, até à data, é devido em grande parte às culturas complementares das nossas duas organizações, o nosso respeito compartilhado por membros da nossa equipa, e um foco incansável na execução e entrega&, disse Julia Sattel, Senior Vice President, Airline IT, Amadeus.