Sporski Snow Weekend: A neve invade a Alfândega do Porto entre 12 e 13 de janeiro

Sporski Snow Weekend: A neve invade a Alfândega do Porto entre 12 e 13 de janeiro

A Sporski Snow Weekend chega pela primeira vez, entre 12 e 13 de janeiro, à Alfândega do Porto depois de três edições de sucesso em Lisboa. Este “é um evento único 100% neve, ski e snowboard, para todos os que são apaixonados pelas férias na neve”, e também para os mais curiosos, descreve Bruno Vilar, diretor geral do evento, à Ambitur.pt.

“Vamos recriar o ambiente que só se vive na neve”, prossegue, com um programa repleto de Snow Talks, Workshop, Outlet e Showroom de material de neve, passatempos e ofertas exclusivas: “Esta será uma oportunidade única para reservar as férias na neve a preços muito, muito especiais.” Haverá também uma área dedicada à 1.ª Vez na Neve para esclarecer dúvidas a quem nunca viajou para a neve.

A marcar presença no evento estarão as principais estâncias de ski de Andorra (Grandvalira, Vallnord – Pal Arinsal e Vallnord – Ordino Arcalis) e Espanha (Formigal-Panticosa, Cerler, Sierra Nevada e Boí Taüll).

A entrada é gratuita mediante apresentação de convite, que pode ser descarregado aqui: http://www.sporski.com/sporski-snow-weekend.

Os portugueses e as férias na neve

Segundo o diretor da Sporski Snow Weekend, devem existir entre 25.000 a 30.000 esquiadores ativos no país sendo que na temporada passada viajaram, com a Sporski, cerca de 20.000 pessoas. “Ano após ano, temos cada vez mais portugueses a fazer férias na neve”, garante.

Com o objetivo de abrir os horizontes dos portugueses, para este tipo de férias, a Sporski tem vindo a desenvolver “inúmeros projetos que ajudaram a despertar o interesse e a paixão pelas férias na neve”, nomeadamente a organização de viagens escolares e universitárias: o apoio ao projeto “Ski 4 Schools”, que organiza viagens a preços mais acessíveis para a Serra da Estrela, e a conhecida viagem para os finalistas “Sumol Snowtrip” que vai para a sua 14.ª edição e que já “deu a mais de 20.000 jovens a oportunidade de se iniciarem na prática do ski e do snowboard”, são apenas dois exemplos.

Sobre esta temporada, Bruno Vilar nota que “a neve tarda em chegar mas tudo indica que a partir da segunda quinzena de janeiro regressará em força” com a temporada a ser mais extensa do que o habitual “porque as férias da Páscoa só terminam a 21 de abril”.

Viagens de Autor na melhor neve dos Alpes

Bruno Vilar, diretor do evento

A maior novidade da Sporski para este ano são as Viagens de Autor, desenhadas e assinadas por especialistas na neve. “São programas à medida para lugares inspiradores nos Alpes, com a melhor neve, e em que os autores estarão presentes ao longo de toda a viagem”, explica Bruno Vilar.

A Sporski iniciou o seu projeto de internacionalização há cerca de um ano e, em outubro de 2018, começou as suas vendas em Espanha. A ambição para 2019 é iniciar vendas “em outros mercados com hábitos de consumo semelhantes ao português”, como os mercados britânico e brasileiro, assim como duplicar o seu crescimento anual que se situa entre os 3% e os 10%.

“Se há algo que se pode dizer sobre umas férias de neve, que é em si mesmo algo impossível de pôr em palavras, é que, quem vai, volta” garante o responsável.

Rita Inácio