Sporting Eventos: O prestígio da marca e excelência de um serviço

O prestígio da marca Sporting Clube de Portugal vai muito além do desporto e chega atualmente ao universo dos eventos. A prová-lo está o crescimento superior a 300% da Sporting Eventos esta época face ao ano passado o que significa, segundo revelam os responsáveis desta área de negócios, que “cada vez mais o Sporting é procurado para realizar eventos e que o clube está a crescer exponencialmente em vários setores”.

Por trás deste sucesso estão argumentos de peso, garante a Sporting Eventos. Por um lado, a associação a uma marca “reconhecidamente vencedora em vários setores de atividade” e, por outro lado, a excelência do serviço prestado. Ou seja, “a qualidade e variedade dos nossos serviços e o prestígio da nossa marca são suficientes para convencer qualquer empresa a trabalhar connosco”, sublinha Ricardo Serrado, um dos responsáveis da Sporting Eventos.

O responsável explica que esta área de negócio acaba por ser essencial para o clube pois é uma forma de rentabilizar os seus espaços e de proporcionar também aos sócios e adeptos um conjunto diversificado de serviços e atividades. Por isso esta forte aposta, e a vontade que em 2017 o Sporting volte, por exemplo, a ganhar a tradição de acolher grandes concertos em Alvalade, embora esteja ainda à espera do parceiro certo para concretizar este objetivo.
Entretanto, para o próximo ano, o Pavilhão João Rocha já estará inaugurado, e acabará por ser mais um instrumento comercial e cultural para albergar vários tipos de eventos.

Os espaços e serviços

Atualmente, a Sporting Eventos conta com espaços para realização de eventos no Estádio José de Alvalade e na Academia Sporting, nomeadamente cinco salas multifuncionais, o auditório Artur Agostinho, o Hall VIP, a tribuna presidencial e os camarotes. No exterior, é possível realizar eventos no relvado e na Praça Centenário. A diversidade de espaços e soluções permite que a Sporting Eventos acolha eventos desde 10 até 10 mil pessoas.
As empresas que escolherem a marca Sporting para organizar um evento têm ainda ao seu dispor um leque de serviços que passa pelo catering, audiovisuais, hospedeiras, visitas guiadas ao Estádio, ao Museu e à Academia (a chamada Sporting Experience), ou mesmo a presença da Mascote do clube e de antigas glórias, entre “muitas outras opções que o clube adapta à necessidade do cliente”, revela Ricardo Serrado. É possível, por exemplo, que os mais jovens festejem o aniversário no Estádio, com um conjunto de pacotes adaptados às condições financeiras do cliente, e que disponibilizam desde jogos tradicionais até à possibilidade de assistir a um desafio de futebol oficial do Sporting GP.

[new_royalslider id=”338″]