Star Alliance eleita “melhor aliança aérea”

Categoria Business, Transportes

A Star Alliance conquistou o título de Melhor Aliança de Companhias Aéreas nos Prémios Skytrax 2016. A Aliança também recebeu o prémio de Melhor Lounge de Alianças, reconhecendo, pelo segundo ano consecutivo, o prestigio do Lounge da Aliança em Los Angeles.

No momento da entrega do prémio, Mark Schwab, CEO da Star Alliance, afirmou: “Recebo este prémio em nome dos mais de 430.000 colaboradores que, com o seu desempenho, cumprem a nossa promessa de prestação de serviço ao cliente junto de mais de 640 milhões de passageiros por ano. Reconquistar este prémio mostra que o investimento em tecnologia, que facilita a disponibilização dos nossos benefícios ao cliente da Aliança, tem retorno e que os clientes percebem a diferença. Na sequência da recente decisão do nosso Conselho Executivo, vamos investir ainda mais em modernos sistemas tecnológicos e assim melhorar continuamente a experiencia de viagem na Aliança”.

A Star Alliance foi a primeira aliança de companhias aéreas a receber o prémio de Melhor Aliança atribuído pela Skytrax quando a categoria foi introduzida, pela primeira vez, em 2005 e desde então já garantiu a conquista deste prémio por sete vezes.

Os prémios World Airline são geridos pela organização de classificação no transporte aéreo internacional, aSkytrax Research de Londres, Reino Unido. A transparência e o alcance global da sondagem distinguem estes prémios como os mais prestigiados e respeitados ao nível do reconhecimento da qualidade na indústria da aviação mundial nos dias  de hoje.