Star Alliance tem novo CEO

A Star Alliance acaba de anunciar que Theo Panagiotoulias foi escolhido para se tornar o próximo CEO, contando com mais de 25 anos de experiência internacional na indústria aérea e aeronáutica.

Chegou à empresa vindo da Hawaiian Airlines, onde era vice-presidente de alianças e vendas globais desde 2014, e, anteriormente, foi vice-presidente e gerente geral (Ásia-Pacífico) da provedora de tecnologia de viagens Sabre Corporation, além de veterano de 15 anos na American Airlines, onde ocupou diversos cargos comerciais, operacionais e de gestão.

“Em nome do conselho da Star Alliance, gostaria de parabenizar Theo por ser nomeado o próximo CEO da Star Alliance”, disse Scott Kirby, CEO da United Airlines e presidente do Conselho Executivo da Star Alliance, acrescentando que “a experiência comercial e aérea internacional de Theo deu-lhe uma boa compreensão dos desafios e oportunidades que a nossa indústria enfrenta hoje. Acredito que ele é a pessoa certa para liderar a Star Alliance no futuro”.

“A Star Alliance conecta o mundo”, disse Panagiotoulias, “mais de 200 milhões de clientes voam nas suas 26 companhias aéreas membro a cada ano, em mais de 16 milvoos por dia. A Alliance também liderou a revolução para promover uma experiência de passageiros mais integrada. Sinto-me honrado por ter sido escolhido para liderar a equipe da Star Alliance e trabalhar diretamente com as nossas 26 companhias aéreas membro, enquanto continuamos a inovar como aliança de companhias aéreas líder mundial”.

Panagiotoulias sucederá a Charlotta Wieland, que foi destacada da SAS – Scandinavian Airlines para atuar como CEO interina da Star Alliance desde janeiro de 2023. A nomeação do novo CEO deverá entrar em vigor nos próximos meses, após a conclusão de certos processos administrativos e liberações.