A Stay Hotels anunciou no início do ano a integração do antigo Porto Antas Hotel no seu portfólio, que passa agora a oferecer quatro unidades hoteleiras nesta cidade. O agora designado Stay Hotel Porto Centro Antas veio assim integrar a filosofia e o ADN da marca, que se caracteriza por hotéis sitados nos centros das cidades, com um modelo limited-service, pequeno-almoço com horário alargado até às 12H00 e um bar a funcionar 24H00 por dia.
Em declarações à Ambitur.pt, a equipa de gestão da Stay Hotels explica que o foco do grupo é expandir a rede para destinos estratégicos que ofereçam potencial de mercado. Neste sentido, a aquisição do Porto Antas Hotel foi motivada “pela localização privilegiada do hotel, no Porto, uma das cidades mais procuradas, tanto por turistas como por viajantes de negócios, em Portugal”. E acrescentam que “o Porto é uma cidade em constante crescimento, com boa acessibilidade e diversas atrações, o que faz deste um local estratégico para reforçar a nossa presença”.
Para promover esta nova unidade, a estratégia irá basear-se num conjunto de ações de marketing e revenue, focadas nos mercados nacional e internacional. Por outro lado, a equipa de gestão acrescenta que irá apostar em novidades ao nível da oferta, melhorando a experiência dos hóspedes, bem como em campanhas de marketing direcionadas. Já para aumentar a visibilidade, a aposta passa por dar especial atenção à presença online, através de promoções e campanhas nos canais diretos (incluindo site e app).
Para este primeiro ano de operação como Stay Hotel Porto Centro Antas, os responsáveis estimam um crescimento gradual na taxa de ocupação, à medida que a unidade se vai consolidando no mercado e ganhando notoriedade. Por outro lado, esperam um volume significativo de reservas de turistas domésticos, com uma progressiva atração de hóspedes internacionais. A nível financeiro, “as expectativas são de um crescimento sustentável, com os indicadores a manifestarem performances semelhantes às do grupo”, apontam.
Crescer de forma sustentável
A Stay Hotels conta atualmente com 12 hotéis em várias cidades de Portugal, nomeadamente, Guimarães, Porto, Coimbra, Torres Vedras, Lisboa, Évora e Faro. Relativamente ao Porto, a estratégia é continuar a reforçar a oferta num destino considerado estratégico e “dinâmico, com forte procura por parte de turistas e viajantes de negócios. “Estamos comprometidos em reforçar a nossa presença na cidade, havendo a possibilidade de avaliarmos a exploração de novas unidades, caso surjam oportunidades que estejam alinhadas com a nossa estratégia de crescimento”, afirma a equipa de gestão.
A nível nacional, a Stay Hotels também está a analisar novas oportunidades “em destinos com elevado potencial turístico e onde ainda não estamos presentes”, sendo que a estratégia é “crescer de forma sustentável”.
Por Inês Gromicho