Stay Hotels recebe declaração oficial de pegada de carbono evitada

Stay Hotels recebe declaração oficial de pegada de carbono evitada

Categoria Alojamento, Business

A Stay Hotels foi novamente reconhecida pela Sociedade Ponto Verde (SPV) com a certificação oficial da pegada de carbono evitada “Menos Pegada, Mais Futuro”. Ao aderir ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens da SPV, a Stay Hotels fortalece o seu compromisso com um futuro mais verde e mais sustentável, assumindo uma correta valorização material e energética dos resíduos.

Durante o ano de 2021, a Stay Hotels evitou a emissão de 251,81kg de CO2 para a atmosfera, o equivalente a menos 2,52 mil km percorridos de carro. Este resultado foi calculado com base na quantidade de embalagens usadas pelo grupo hoteleiro e no desempenho geral do sistema de gestão de resíduos gerido pela SPV.

“Na Stay Hotels, trabalhamos continuamente para promover uma economia circular, através da otimização de recursos, redução de desperdícios e da sua correta valorização. Receber novamente esta certificação deixa-nos, naturalmente, muito orgulhosos. Cuidar do planeta e das gerações vindouras é uma responsabilidade coletiva”, refere Jorge Bastos, administrador da Stay Hotels.