Stay Hotels reúne 50 parceiros para debater Qualidade e Turismo Sustentável

Stay Hotels reúne 50 parceiros para debater Qualidade e Turismo Sustentável

Categoria Agenda, Inside

Desde o início do projeto da empresa, em 2013, que a Just Stay (JSH) assumiu o compromisso de obter uma certificação no âmbito da Qualidade e Ambiente (normas ISO 9001 e ISO 14001), pois estas seriam a garantia de uma gestão alinhada com os valores da Stay Hotels.

Neste sentido, a marca hoteleira nacional reúne, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, os seus parceiros estratégicos no Aliança Underground Museum (Sangalhos, Anadia) para analisar os principais indicadores de desempenho do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Ambiente e as ações previstas para 2020. A iniciativa inclui ainda uma visita ao Museu e uma sessão do professor catedrático Carlos Costa, da Universidade de Aveiro, sobre Turismo Sustentável.

“A operação de uma marca hoteleira como a Stay Hotels baseia-se numa rede de prestadores de serviço que são imprescindíveis para garantir a excelência e a qualidade aos clientes. Por esse motivo, reunimos, todos os anos, os nossos principais parceiros – desde empresas de limpeza, manutenção, advogados, fornecedores de software, etc. – para partilhar os resultados (que também são deles) e os desafios futuros, sempre com vista à melhoria”, explica a Administração. “Queremos ainda proporcionar uma experiência memorável aos nossos parceiros e fomentar as relações de networking“, acrescenta.

Em 2019, a Stay Hotels registou evoluções positivas em diversos indicadores de qualidade,  nomeadamente nos índices de consumo de água e de papel (-12% face a 2018), no índice de consumo de  energia (-2%) e na taxa de valorização de resíduos (+8 p.p.). A marca hoteleira nacional orgulha-se ainda de receber clientes cada vez mais satisfeitos, com o número de reclamações escritas a diminuir.

Desde 2016, a Stay Hotels é certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, pela LRQA (Lloyd’s Register Quality Assurance). O Sistema de Gestão Integrado de Qualidade e Ambiente resultante destas normas corporiza, na gestão, uma metodologia do ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act), visando o respeito das normas internas da JSH, os imperativos legais, a satisfação dos clientes e a redução dos impactos ambientais.