STERNBLU : proximidade do cliente e liderança de mercado

Com mais de 30 anos de atividade no setor de Hotelaria, Restauração e Distribuição Alimentar, a STERNBLU é uma das principais referências na venda de equipamentos hoteleiros no mercado português. As filiais do Porto e Loulé (Algarve) e a sede em Lisboa asseguram aos clientes um Serviço de Assistência Após-Venda de grande proximidade.

O forte crescimento na procura de soluções profissionais e personalizadas por parte de clientes informados e com ideias bem definidas tem permitido à STERNBLU consolidar a sua posição de liderança no mercado. Na realidade, a empresa conseguiu, nos últimos anos, crescer e duplicar o volume de vendas e de resultados, em contraciclo com a evolução da economia portuguesa.

A STERNBLU dispõe também de presença direta em África, especialmente em Angola, Cabo Verde e Moçambique onde tem construído um relevante portfólio de obras e realizações.

A empresa desenvolveu uma nova linha de buffets de qualquer dimensão, totalmente customizáveis, conforme o ambiente e o conceito do espaço, seguindo o desejo de cada cliente, concebendo sistemas condutivos/ indutivos de alto rendimento para exposição e conservação quente (contacto/indução) ou fria (escarcha), aplicados em qualquer material, seja pedra natural, compósitos de quartzo ou termoplásticos.

A STERNBLU dispõe de soluções globais que começam no acompanhamento ao cliente, desde a ideia inicial à concretização da obra, respeitando as normas internacionais mais exigentes tais como HACCP, ISO22000 e Codex Alimentarius nas áreas de Armazenagem, Preparação, Produção e Serviço. As equipas de Montagem e Assistência Após-Venda estão disponíveis 24×7 (mediante contrato) e dão todo o acompanhamento necessário, quer no arranque da instalação quer ao longo de toda a vida útil do equipamento, prolongando a mesma.

Em 2016, a STERNBLU obteve a preferência de diversos operadores e grandes cadeias hoteleiras no desenvolvimento, fornecimento e montagem de cozinhas industriais e linhas de Buffets, designadamente, hotel Grand Plaza em Nampula (Moçambique), hotel Fórum em Luanda e hotel Infotur no Lubango (Angola), Club-Med Balaia no Algarve, hotel Lux Pessoa e hotel 1908 em Lisboa, hotel Lux Olive em Évora, entre outros.

Como obra de grande dimensão, destaque para o Meliã LLANA Beach Hotel & Spa (600 quartos), na Ilha do Sal, Cabo Verde, onde a empresa projetou, forneceu e instalou todos os equipamentos hoteleiros.