Stopover da TAP trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas

“A Taste of Portugal” foi o nome escolhida para a iniciativa que reuniu a TAP e a revista “Time Out New York” para melhor apresentar Portugal aos Estados Unidos da América. O evento decorreu recentemente em Nova Iorque, onde a companhia aérea nacional deu a conhecer o seu programa Portugal Stopover. Entre os convidados, estiveram presentes jornalistas portugueses e norte-americanos, empresas parceiras, opinion makers e, ainda, o chef Michelin George Mendes e Joaquim de Almeida, ator português.

Na ocasião, a TAP e a “Time Out” recriaram o que facilmente poderá ser um stopover em Portugal. Num espaço decorado com elementos portugueses – do Norte, Centro e Sul -, os presentes foram convidados a provar pequenas entradas e um prato típico de cada uma das regiões. Serviu-se, depois, charcutaria portuguesa e os incontornáveis pastéis de nata, já na sobremesa. A companhia deu também a conhecer as várias regiões vitivinícolas de Portugal, através dos vinhos servidos ao longo de todo o evento.

O ator Joaquim de Almeida acompanhado por Iva Domingues, apresentadora

Um dos pontos altos da iniciativa foi a oferta de uma viagem para duas pessoas a Lisboa, atribuída à melhor foto tirada no photo booth presente no local. O anúncio e entrega do prémio ao vencedor ficaram a cargo do ator Joaquim de Almeida, que, juntamente com a atriz Daniela Ruah, foi protagonista do vídeo promocional do programa Stopover, uma importante alavanca de comunicação da TAP no mercado norte-americano, apresentado durante o evento,

Também entre julho e agosto deste ano, a companhia tinha já promovido o programa e Portugal através de uma campanha instalada em 400 táxis nova-iorquinos, bem como em 61 paragens de autocarro e 17 painéis digitais espalhados por Toronto, no Canadá. A TAP iniciou a sua expansão nestes mercados em 2016, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK. Ainda a 10 de junho, foi inaugurada a rota de Toronto, no Canadá, o que permite à TAP contar já com uma operação para cinco aeroportos na América do Norte.

No primeiro ano de existência, o Portugal Stopover trouxe ao nosso país quase 70 mil novos turistas e foi eleito pela “Condé Nast Traveler” americana o melhor programa de stopover do mundo. O Stopover da TAP foi premiado também em Berlim, no mês passado, na cerimónia anual dos Digital Communication Awards, ficando em primeiro lugar na categoria “Melhor Lançamento de Produto”.