Studio Eduardo Aires responsável pela nova imagem da Herdade da Malhadinha Nova

A Herdade da Malhadinha Nova conta com uma nova identidade visual. Da autoria do Studio Eduardo Aires, os valores basilares do projeto – “Tempo, Espaço, Natureza, Partilha” – são também os valores estruturantes da nova imagem. “No processo de concepção e construção desta nova identidade procurou-se a tradução formal destes valores e um sentido coeso e revelador da atitude de profundo respeito pela nobreza do legado natural”, refere um comunicado divulgada à imprensa,

O novo logotipo da Herdade da Malhadinha Nova corresponde assim a uma demarcação tipográfica sobre a paisagem alentejana. “Tal como essa paisagem, ele é percorrido pelos animais, acolhe as plantas e sofre a metamorfose renovadora dos ciclos naturais. A sigla HMN é disposta segundo a ordem de um plano cartesiano que assinala os quadrantes do tempo (12h, 15h, 18h, 21h) e as coordenadas espaciais (Norte, Sul, Este e Oeste), estrutura quadripartida que determina a composição dos diversos suportes de comunicação”, precisa uma nota divulgada pelo Studio Eduardo Aires.

Nesta proposta procurou-se representar a prioridade do projeto Malhadinha: “garantir a sustentabilidade ambiental respeitando o equilíbrio entre o humanizado e o natural”.

As ilustrações são da autoria de Iñaki Aires e as fotografias pertencem a Óscar Almeida. Também os rótulos dos vinhos apresenta nova imagem. Cumprindo uma tradição da marca, as ilustrações dos rótulos são da autoria da terceira geração da família Soares.