STX France e MSC Cruzeiros anunciam contrato para novos navios

A STX France e a MSC Cruzeiros anunciaram hoje a entrada em vigor do contrato final de dois cruzeiros “Meraviglia-Plus”. As duas opções subjacentes foram confirmadas pelo Presidente Executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, a 1 de fevereiro de 2016, e agora as duas empresas acordaram todas as especificações do navio, para que a construção possa começar prontamente e no devido tempo.

Os dois navios de próxima geração serão entregues em outubro de 2019 e setembro de 2020, respetivamente.

“Estou extremamente satisfeito em ver-nos continuar a cumprir o nosso plano com a entrada em vigor do contrato final para os dois navios “Meraviglia-Plus”. Vejo este momento como um reflexo da forte relação que se criou, desde o primeiro dia, entre a MSC Cruzeiros e STX France. É por esta razão que, além da STX France ter construído todos os nossos doze navios existentes, até 2026, estão atualmente planeados mais até oito navios a ser construídos em França na STX”, declarou Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruises.

As duas unidades fazem parte do plano de investimento de 9 mil milhões de euros da MSC Cruzeiros, para onze novos navios de cruzeiro de próxima geração que estarão a navegar em 2026. Os navios “Meraviglia-Plus” são uma evolução da Classe “Meraviglia”, aumentando a sua arqueação bruta para 177.000 toneladas e 2.450 camarotes.

Com 331 metros de comprimento e com a adição de 200 camarotes extra, os dois navios terão capacidade máxima para 6.300 hóspedes. Para além disso, os quatro navios “Meraviglia” e “Meraviglia-Plus” contarão com o mais recente ECORIZON da STX France e outras tecnologias ambientais de próxima geração e que se espera que reduza os níveis de emissões atmosféricas.

Finalmente, também nos dois navios “Meraviglia-Plus”, o Cirque du Soleil trará a sua marca de classe mundial exclusivamente para os clientes da companhia, realizando os espetáculos num salão construído de propósito para receber este entretenimento no mar, localizado na popa dos navios.