Sublime Comporta recebe distinção internacional

Faça as malas e vá para fora cá dentro. É esta a ideia que lhe propomos depois de ter sido divulgada na passada quarta-feira, dia 4 de janeiro, a lista dos 52 destinos para conhecer em 2017 do The New York Times, onde aparece a “hippie-chic” Comporta, em Alcácer do Sal, com destaque para o hotel Sublime Comporta lá situado. O segredo “anti-Algarve a uma hora de Lisboa”, como é referido pelo diário norte-americano, mais bem guardado da região alentejana até agora.

A unidade de turismo rural, em plena aldeia de Muda, tem cerca de 15 quartos, rodeados por sobreiros, dunas e quilómetros de praia, entre eles uma suite principal com lareira e jacuzzi e as cabanas – Cabana Room, Cabana Suite e Cabana Villa – com piscinas privadas e decoração inspirada nas casas típicas da região.

Lá dentro, existe um restaurante e bar, o Celeiro, desenhado pelos arquitetos Miguel Câncio Martins e José Alberto Charrua que se inspiraram nos antigos celeiros da Comporta. A carta é típicamente portuguesa, com pratos como a canja ou até a sericaia.

Também no spa nada foi deixado ao acaso. O centro disponibiliza uma variedade de tratamentos personalizados a casa cliente, com produtos 100% biológicos. Há desde sauna, a banho turco e piscina interior aquecida. Para além disso, o hotel tem ainda uma loja, com marcas como a Missoni, Kenzo ou Isabel Marant Étoile, e um deck exterior com vista para a piscina e jardins da propriedade.

Esta é a quinta distinção do Sublime Comporta que, em menos de um ano, foi apontado pela revista Travel + Leisure como um dos “Melhores Novos Hotéis no planeta”, pela Town & Country como um dos “Melhores Hotéis do mundo”, pelo Telegraph como um dos “Melhores Hóteis de Luxo em Portugal” e pelo Turismo do Alentejo como o “Melhor Turismo Rural” da região.

*Foto de Sublime Comporta