Sugestão Ambitur: Casa da Trigueira, um cantinho no Douro à sua espera

Sugestão Ambitur: Casa da Trigueira, um cantinho no Douro à sua espera

Em Santa Eugénia, concelho de Alijó, na margem direita do rio Tinhela e muito próximo do rio Tua, há um cantinho à sua espera para uns dias de descanso no Douro. Chama-se Casa da Trigueira e resulta da recuperação de uma casa de lavrador, que data de 1742 ou 1792, e que está nas mãos da família Figueira há pelo menos cinco gerações, sendo hoje um alojamento Natural.PT.

Com sete quartos, cada um com o nome de uma das propriedades rústicas herdadas pela família, esta unidade de agroturismo, que recebeu a Chave Verde em 2015 e integra a plataforma Douro Mágico 360º, é ideal para receber famílias com crianças ou casais que pretendem explorar esta região. A Casa da Trigueira possui ainda cozinha, sala comum, espaço para jogos e uma espaço para degustação de vinhos e azeite. No exterior o quinteiro marca a casa de lavoura onde um forno e um assador permitem fazer os próprios assados ou cozer o pão.

Os hóspedes podem ainda participar em algumas atividades agrícolas ou aceitar a sugestão dos proprietários e conhecer o Alto Douro Vinhateiro e as suas aldeias, bem como o Parque Natural Regional do Vale do Tua.

 

Reservas: www.casadatrigueira.pt/ 917247055/ aamartinho@gmail.com