Sugestão Ambitur: Casa Lata, uma estadia numa casa de lavoura minhota

Em Amares (Braga), encontramos uma típica casa de lavoura minhota que alia a produção de vinho, uma atividade tradicional da casa, ao turismo no espaço rural, com um enfoque especial no enoturismo e num acolhimento familiar, segundo garante José Carlos Faria Costa, que lidera o projeto. Os hóspedes – sobretudo portugueses mas muitos estrangeiros também, sobretudo de Espanha ou França, e de alguns destinos mais distantes como Brasil, EUA, entre outros – podem assim participar em provas de vinhos ou atividades sazonais da vinha, bem como visitar a adega.

A Casa Lata mantém a traça antiga mas com espaços mais confortáveis, investindo sempre na melhoria das instalações, sendo que o exemplo mais recente é a construção de uma pérgula antes do início do verão.
A casa dispõe de 14 quartos, salão de jogos e sala de estar e piscina exterior. Conta ainda com uma pequena casa rústica independente com dois quartos. Os hóspedes podem experimentar o vinho verde local acompanhado por petiscos da região, e aproveitar para visitar locais como Braga e Guimarães, ou o Parque Nacional da Peneda Gerês.

[new_royalslider id=”525″]

 

Reservas: www.casalata.com/ 253993460/ [email protected]