Sugestão Ambitur: O “hotel escondido” da Ilha do Pico

Seis casas de pedra vulcânica que se debruçam sobre as falésias para o Oceano Atlântico integram este projeto de turismo que irá ainda acrescentar um Spa com talassoterapia a esta ilha açoriana.

Chamam-lhe “hotel escondido” e a explicação é simples: no meio da natureza exuberante da Ilha do Pico, o empresário Simas Santos, médico de profissão, e a família decidiram construir uma unidade de turismo desenhada em torno do terreno, sem a tentação de recorrer a terraplanagens e à construção em altura. E o resultado foi este: seis casas de pedra vulcânica e telha castanha que se integram na perfeição por entre as muitas árvores que também foram conservadas e que, seja do mar, da terra ou mesmo do ar, passa quase despercebida a um olhar mais desatento. “O nosso hotel veio criar um impacto ambiental positivo”, garante Simas Santos, assumidamente apaixonado pelo destino Açores e pelo facto de aqui se estar a construir um empreendimento sustentável.
De portas abertas desde 1996, a Aldeia da Fonte estende-se por entre jardins exuberantes apoiando-se num conceito de turismo 100% dedicado à natureza. Aqui poderá mergulhar no mar, percorrer os vários trilhos pedestres, desfrutar da piscina atlântica e dedicar-se à observação de golfinhos, baleias e aves numa torre privilegiada junto ao mar, de onde também poderá contemplar a beleza da montanha do Pico.
A Aldeia da Fonte conta atualmente com 40 quartos, num total de 100 camas, que se distribuem por suites com lareira e duas com cozinha, estúdios com alpendres, e quartos standard e standard Deluxe. O jardim segue uma filosofia taoista e apresenta inúmeros recantos para meditação e workshops, muito apreciados pelos hóspedes que, por vezes, afirmam mesmo não sentir necessidade de sair do empreendimento. Nas imediações nascerá um Spa com talassoterapia que aproveitará “a nossa água do mar, a melhor do mundo”, garante Simas Santos. A completar a oferta o restaurante Fonte Cuisine junta as novas técnicas culinárias com os sabores e produtos tradicionais dos Açores.

 
Um turismo durante todo o ano
Para que os Açores sejam conhecidos durante todo o ano, e não apenas em época alta, a Fonte Travel, agência de viagens local que integra o projeto da Aldeia da Fonte, disponibiliza pacotes de férias de outubro de 2016 a março de 2017. Através das marcas registadas “Triangle The Azores, an Island Cluster” e “The Westernmost European Islands”, pode aceder a ofertas em cinco das nove ilhas deste arquipélago, nomeadamente, Faial, Pico, São Jorge, Flores e Corvo, com pacotes de oito a 15 dias que podem passar por “The Atlantic Secret”, “Pico Emotions”, “Nature Wonders”, entre muitas outras opções que lhe permitirão aceder a experiências memoráveis.

[new_royalslider id=”305″]