Sugestão Ambitur: Quinta do Gradil

“Remarkable wines” é um dos lemas da Quinta do Gradil, uma das mais antigas herdades do município do Cadaval, em Vilar. Com uma História que remonta a finais do século XV, e um palácio setecentista que terá sido da família do Marquês de Pombal, na Quinta do Gradil respiram-se histórias, o que lhe garante “identidade e sobretudo uma responsabilidade acrescida”, confidencia Luís Vieira, actual proprietário e administrador desde 1999.
Hoje a sua missão é criar produtos e serviços diferenciados, que passam também pelo enoturismo e experiências relacionadas com o vinho. A marca “pretende chegar ao perfil de consumidor que consome por prazer, um consumidor conhecedor, interessado, curioso, aberto a novas experiências e atento à informação. Criamos ‘momentos singulares e honestos de emoção’, esta é a nossa promessa para com o consumidor”, refere.
Numa propriedade de 200 hectares, com 120 hectares de vinha, os vinhos Quinta do Gradil apresentam-se com um portfólio rico para diversas ocasiões. A gama distribui-se por Clássica (os vinhos “bandeira”); Best of the Year (para restauração e garrafeiras especializadas); Premium (reserva); e Coleccionáveis. A nova gama, Castelo do Sulco, inclui um vinho tinto reserva, um tinto, um branco e rosé colheitas, para ir de encontro aos consumidores que buscam propostas com a melhor relação qualidade-preço. “Com ela pretendemos a afirmação dos vinhos de Lisboa”, frisa. Um dia na Quinta do Gradil
As propostas para um dia bem passado nesta quinta são várias, só tem de escolher. O pacote básico, com o custo de 5€/pax, inclui uma visita guiada e uma prova de três vinhos, e não dura mais de hora e meia, sempre com acompanhamento personalizado e acolhedor. Poderá combinar outras actividades como os passeios pedestres, a cavalo ou de jipe, bem como piqueniques nas vinhas. Ao que se segue sempre uma prova e uns momentos no recanto gastronómico onde pode harmonizar os pratos com os vinhos. Obrigatória é a passagem pela loja de vinhos, onde pode seleccionar o que vai levar como recordação.