Summit4Travel decorre nos dias 9 e 10 de novembro

Summit4Travel decorre nos dias 9 e 10 de novembro

A Go4Travel volta a reunir os agentes de viagens e fornecedores na Summit4Travel numa edição que se vai realizar nos dias 9 e 10 de novembro em Fátima. O anúncio foi feito aos jornalistas esta segunda-feira pelo CEO do grupo, Vasco Pinheiro (na foto), e por Ricardo Ferreira, membro do Conselho da Administração da rede.

Para esta terceira convenção, Ricardo Ferreira anunciou como novidade o reposicionamento das salas dos meetings que passam a estar organizadas por áreas:  “uma dedicada à aviação, outra à plataforma 4book para fornecedores ou potenciais fornecedores e acionistas, uma outra ao Lazer Grupos e Destinos e, por fim, às áreas complementares ao próprio negócio”, enumera. Para o membro da Administração, as novas áreas vão permitir uma melhor eficiência e organização, assim como reunião paralelas “no mesmo espaço” entre acionistas. Este reforço dos blocos organizacionais dos meetings vai ainda “permitir o acomodar do aumento da procura de fornecedores para o evento”, destaca.

Sob o mote “Diga Presente ao Futuro”, a Summit4Travel tem registado, de forma gradual, o crescimento de fornecedores e participação de acionistas. Nesta vertente,  Ricardo Ferreira destaca que os objetivos deste encontro passam pela promoção de relações entre fornecedores e acionistas. O impacto que este evento tem é igualmente importante dentro da própria organização pois mostra a “vitalidade do grupo” e o “reforço de laços num momento de partilha”. As sessões de formação também serão reforçadas, assumindo uma grande importância porque “promovem o vínculo da Go4Travel”, assegura Ricardo Ferreira. A Summit4Travel vai culminar com um jantar de gala aberto aos fornecedores.

Aumento de acionistas acontece “se houver condições”

 Vasco Pinheiro aproveitou o momento para fazer um balanço da Go4Travel. “Atingimos o objetivo de 400 milhões de euros que tínhamos definido em 2018”, afirma. O diretor-geral geral falou sobre o primeiro semestre deste ano e considera que, ao nível das vendas BSP, os dados são “bastante positivos”. A Go4Travel continua a desenvolver a raiz da atividade do grupo com os parceiros principais “TAP e Travelport”, acrescenta.

Paralelamente aos números, o responsável destacou a plataforma de reservas online “4Book” que já está implementada. A empresa teve “um crescimento de 20%” em relação ao ano passado nesta área. Vasco Pinheiro considera que o uso da “4Book” vem “melhorar” a estrutura que tinham, tornando-a mais eficiente. “Em termos de contratação, é mais competitiva ”, refere. Além disso, a plataforma apresenta “potenciais oportunidades que permitem aos acionistas ter acesso a mais serviços”, obrigando o grupo a “um trabalho para perceber as necessidades individuais e transversais”. O objetivo, agora, será “evoluir para outros modelos de negócios, investindo em mais tecnologia”.

Questionado sobre o aumento de acionistas na rede, o responsável afirma que o grupo está “sempre aberto a essa possibilidade e se existirem condições para isso acontecer, vai acontecer”, destaca.

A rede de agências de viagens, que conta atualmente com 44 acionistas e com 100 balcões de venda distribuídos por todo o território nacional, está com crescimento significativo e o caminho a seguir é lutar: “quer pelo core da aviação, quer ao nível da própria plataforma (4Book)”.

Cristiana Macedo