Sustentabilidade é um dos focos da nova campanha da Marriott

A Marriott International lançou uma nova campanha de sustentabilidade e impato social que visa, além do crescimento dos seus negócios, equilibrar as necessidades dos associados, clientes, proprietários, do meio ambiente e das comunidades. A nova plataforma, designada “Serve 360: Doing Good in Every Direction” (Servir 360: Fazendo o Bem em todas as direções) , vai desde a proteção dos direitos humanos até ao desenvolvimento sustentável dos hotéis.

A Serve 360, no âmbito dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, funcionará através de quatro coordenadas: “Nurture our World” (Educar nosso Mundo), em prol do desenvolvimento das comunidades; “Sustain Responsible Operations” (Sustentar Operações Responsáveis), que consiste em reduzir os impatos ambientais da empresa, comprar de forma responsável, construir e operar hotéis sustentáveis; “Empower Through Opportunity”, que ajudará na preparação das pessoas para o ingresso na indústria hoteleira; e “All & Advance Human Rights”, criar um mundo seguro e acolhedor para os associados e viajantes.

“Reconhecemos que a maneira como fazemos o negócio é tão importante como o negócio que fazemos”, afirmou acrescenta Ray Bennett, diretor global de operações da cadeia hoteleira, em comunicado, acrescentando que, “a Marriott tem uma responsabilidade global e uma oportunidade única de ser uma força para o bem em todos os aspetos do negócio”. Por isso mesmo, o grupo definiu objetivos até 2025: reduzir o consumo de água em 15%, as emissões de carbono em 30%, o desperdício geral em 45% e o desperdício de alimentos em 50%, contribuir com 15 milhões de horas de voluntariado, formação dos associados sobre os sinais de tráfico humano e incorporar critérios de direitos humanos nas políticas de recrutamento e sourcing.