SVN 2015 “mais interativo e dinâmico”

A 8ª edição do SVN – Salão de Viagens de Negócio, um evento que, este ano, pretende promover o networking na área de negócios e turismo em Portugal, é já no próximo dia 13 de outubro, no Myriad Crystal Center, em Lisboa. Neste dia, dedicado exclusivamente às tendências deste setor, pretende-se “dar tempo de antena a todos os participantes, desde viajantes, gestores de reservas e gestores de compra, aos CEO’s e a toda a indústria, desde companhias aéreas aos grandes grupos hoteleiros”, explicou Marta Villa Nueva, responsável de Marketing da Travelstore, promotora do evento, numa conferência de imprensa realizada ontem.
Este ano, o SVN contará com um novo conceito, o “Go Portugal”, que “representa o Portugal empreendedor das pessoas que não têm medo de arriscar e que criaram empresas inovadoras em várias áreas”, e será “mais dinâmico e interativo”. “Achámos que era necessário inovar e, por isso, fomos buscar o conceito 3.0, muito mais focado no retorno comercial para os expositores. Percebemos que os stands físicos não funcionavam da forma que desejávamos e, em vez deles, vamos ter o ‘connector’, alguém que fará networking no nosso evento e que poderá ter um papel mais ativo na promoção de produtos/serviços”, revelou Marta Villa Nueva.
Este ano, haverá, também, três palcos, que funcionarão em simultâneo, assim como, a possibilidade de se realizarem vários ‘speed meetings’, reuniões de curta duração que poderão ser marcadas previamente. A pensar numa melhoria da iniciativa, foi criado um site, que estará disponível a partir de quinta-feira, e no qual os participantes se podem pré registar para as conferências, o que irá permitir, por cada registo, “gerar-se uma base de dados dos visitantes”.
Outra das grandes novidades é que o evento terá doze oradores de várias áreas e start-ups inovadoras que se destacaram de alguma forma pela sua inovação. Miguel Santo Amaro, fundador da Uniplaces, é um dos nomes dos oradores presentes, que a Travelstore avançou ontem. O evento contará, também, com quatro ‘millenials’ conhecidos portugueses.
A responsável concluiu dizendo que, este ano, são esperados 1500 visitantes, mais 300 que o ano passado, assim como, 35 expositores, o que corresponde a mais 25% em relação à SVN de 2014. O SVN 2015 ambiciona, ainda, “angariar pessoas fora do ´trade´ da área de turismo de negócios”.