SVN 2017 com novo local e “novas dinâmicas” a pensar em 2027

Antecipar 2027 é o tema da 9ª edição do SVN – Salão de Viagens de Negócios, um evento que pretende promover o networking na área de negócios e turismo em Portugal, que se realiza em fevereiro do próximo ano, no Teatro Tivoli, em Lisboa. “Extremamente inovador e original” foi como Marta Villa Nueva, a responsável de marketing da Travelstore, caracterizou, em conferência de imprensa, o local escolhido para o evento: o Teatro Tivoli. “Vai ser no Teatro Tivoli porque é um ícone cultural que foi agora, inclusivamente, todo renovado, que se localiza no centro de Lisboa”, explicou a responsável. Acrescentou ainda que o lugar “mais central, não poderia ser”, e que por ser “carismático”, vai permitir “criar novas dinâmicas”.

Ao contrário dos dois últimos anos, em que o evento se realizou em outubro, volta agora a efetuar-se em fevereiro, o que acontece sobretudo “por questões logísticas”, visto que, “em outubro é mais difícil encontrar espaços”, salientou.

O tema recai sobre um futuro não muito distante, 2027. “Nós procuramos sempre trazer ideias e este ano não será exceção. O tema será 2027 e iremos convidar os oradores e os próprios visitantes a antecipar os próximos 10 anos”, reforçou a dirigente de marketing. “Vai ser um fórum de reflexão de tendências. Tendência é a palavra-chave para o SVN 2017”, frisou.

Para a 9ª edição esperam-se “mais de 1000 visitantes” e cerca de “8000 gestores convidados”, anunciou Marta Villa Nueva, que confirmou a presença de “12 oradores de referência”. Porém, advertiu: “Neste momento não posso adiantar porque estamos a convidá-los, mas em breve partilharemos”.

O programa conta com algumas novidades. Uma delas é a “Next Ideias”, um concurso promovido na parte da manhã, entre equipas técnicas, em que vão convidar “os melhores alunos e melhores empreendedores” dos “centros de empreendedorismo das principais universidades de negócios de Lisboa, como o ISCTE, a Nova, a Católica ou a Escola de Hotelaria e Turismo”, a apresentar as suas “ideias de negócio inovadoras”, segundo a responsável de marketing. São os ‘sponsors gold’ que vão avaliar, decidir qual a equipa vencedora, e “eventualmente, implementar algumas ideias nos negócios”, destacou.

Outra novidade é a “Advisory Council Lunch”, um almoço “dirigido aos principais decisores das maiores empresas, que tem como objetivo apresentar a visão dos patrocinadores para o futuro do setor”, salientou Marta Villa Nueva. Vai ter também uma “dinâmica de reuniões surpreendente”, de acordo com a responsável de marketing, com a realização de ‘speed meetings’: “pontos e momentos específicos para os sponsors reunirem com os visitantes do evento”. As reuniões realizam-se na pausa das conferências.

As conferências decorrem no palco Tivoli, onde também será entregue o Prémio Excelência de Carreira a uma personalidade que se tenha destacado nos mundos dos negócios, os prémios Business Travel Awards, e ainda, a ideia vencedora do Next Ideas.

Outra inovação é a Cápsula 2027, uma caixa que vai ser colocada no palco onde todos os visitantes podem deixar a sua visão para esse período. De modo semelhante, os oradores vão começar as intervenções com a colocação na ranhura, da sua visão para o futuro. No final serão reveladas algumas das previsões.

A Travelstore, que organiza o evento desde 2008, realiza também edições internacionais: em Angola o SVN dá-se a 29 de novembro. Já em Moçambique decorrerá em 2017, em data a anunciar.

O evento começa no dia 22 de fevereiro, pelas 09:30, no Teatro Tivoli, e termina às 20:30.