TAAG faz balanço positivo da sua presença no mercado português

A TAAG Linhas Aéreas de Angola tem vindo a apostar fortemente no mercado português e é sua ambição continuar a fazê-lo, com destaque para um possível investimento na cidade do Porto.

Desde 2009 que a TAAG recebeu autorização para realizar voos em Portugal, depois de ser incluída na lista negra da aviação europeia. Não foi um período fácil mas a transportadora tem vindo a reafirmar-se em Portugal e o balanço feito é bastante positivo.

Mónica Cristino, diretora Regional da TAAG para a Europa, refere em declarações à Ambitur que a atividade da companhia angolana em Portugal “corresponde às expectativas e à estratégia pensada para o mercado português”.

Atualmente, a TAAG realiza 17 frequências semanais, entre Angola e Portugal, 14 das quais com saída de Lisboa e 17 com partida do Porto.

Entre 2016 e 2017, registou-se um crescimento bastante significativo da marca em Portugal, mesmo antes do aumento das suas frequências, com uma ocupação média em torno dos 80% o ano passado.

O principal objetivo da transportada é continuar a crescer, consolidando a sua marca e alterando a percepção do público. Como tal, a TAAG está a “comunicar mais e encontra-se cada vez mais próxima do trade e do público em geral”, garante Mónica Cristino.

Já no que respeita ao mercado português, a companhia aérea pretende encontrar espaço para si em Portugal e revelar outros destinos, além de Luanda, que se enquadram na procura dos portugueses. A estratégia pensada para Portugal passa ainda por investir mais na cidade do Porto.

No próximo ano, a TAAG espera oferecer novas rotas e, futuramente, reabrir alguns pontos na Europa assim como voar para a Ásia e América do Sul.