TAAG – Linhas Aéreas de Angola com seis Airbus A220-300

A TAAG celebrou um acordo comercial com a ALC (Air Lease Corporation) para a disponibilização de seis aeronaves Airbus A220-300 com entregas faseadas a partir de 2023.

Em comunicado, a transportadora indica que a TAAG Linhas Áreas de Angola celebrou um acordo comercial com a ALC para a disponibilização em regime de leasing de seis aeronaves modelo Airbus A220-300 com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtura Airbus. No seguimento, cinco de seis aeronaves encomendadas têm previsão de entrega entre janeiro-julho de 2023.

Enfatiza a empresa que os modelos Airbus A220-300 são aeronaves de última geração em matéria de eficiência e consumos médios, “e com esta operação a TAAG prevê uma poupança na ordem dos 30% em custos de combustíveis – quando comparado aos modelos existentes Boeing 737 em rotas de longo curso – e uma redução do custo de operação em 20% a nível global”.

De acordo com a TAAG “este compromisso resulta de uma negociação directa, liderada pela nova administração da TAAG, um sinal claro da credibilidade internacional da companhia junto de stakeholders de primeira linha como a Airbus (a maior construtora da Europa)e a Air Lease Corporation uma entidade com sede nos EUA especializada em lease de aviões com mais de 100 clientes distribuídos por mais de 60 países no mundo”.