TACV alvo de auditoria internacional pela IATA

TACV alvo de auditoria internacional pela IATA

Categoria Business, Transportes

A transportadora aérea cabo-verdiana TACV está a ser auditada pela Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA) que irá avaliar o cumprimento dos requisitos legais para esta operar. Segundo revela a imprensa cabo-verdiana, citando o director da Qualidade e Segurança da TACV, Hélder Cruz, esta auditoria vai prolongar-se até dia 21 de agosto, e é exigida a todas as companhias membros da IATA.
“Esta auditoria é requerida a todas as companhias que são membros da IATA, feita de dois em dois anos, e para se manter como membro tem de se proceder à renovação”, afirmou o responsável.
As vistorias estão relacionadas com os serviços de manutenção, operações de voo e de terra, serviços de cabine, de despacho de voo, de carga, organização geral e serviços de segurança.
Hélder Cruz disse que a TACV está a trabalhar para obter “boa classificação” na auditoria e cumprir todos os requisitos propostos pela IATA, que produz um manual onde são distribuídos todos os parâmetros – cerca de mil – baseados nas normas da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).