Tailândia no topo das preferências das férias dos europeus

A Tailândia tem vindo a ocupar um lugar de destaque na escolha de férias dos turistas europeus, representando cerca de 25% do número total de turistas que viaja anualmente para aquele destino (26 milhões de turistas em 2013). Em 2013, a Tailândia recebeu um total de 6.305.945 turistas da Europa, o que representa um crescimento de 11,6% relativamente a 2012. Durante o primeiro semestre de 2014, e apesar do período de instabilidade politica que o país atravessou, o destino manteve taxas de crescimento superiores a 3% nos mercados europeus, destacando-se a França com 4,54%, a Itália com 3,64%, a Espanha com 2,34%, a Europa Oriental com 8,84% e o Reino Unido com 6,16%. Portugal tem acompanhado a tendência de crescimento dos restantes países europeus, tendo atingido taxas de crescimento record em 2013 de 18,9% por número de residentes (24.000 turistas) e 10% por nacionalidade (34.000 turistas). Para o Governador da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), Thawatchai Arunyik, &a Europa é o segundo maior emissor de turistas na Tailândia a seguir à Ásia. É com satisfação que constatamos que continuamos a manter as preferências dos nossos mercados europeus tradicionais, nomeadamente o Reino Unido, França, Itália, Espanha e Europa Oriental. Estes resultados incentivam-nos a investir ainda mais o nosso tempo, esforço e orçamento para que a Tailândia continue a ser um dos destinados mais procurados por turistas europeus”. A estratégia de marketing da TAT ao longo dos anos tem vindo a assentar em fortes campanhas de publicidade, presença em eventos e feiras internacionais, acções de hard-selling junto do consumidor final e trade, parcerias com companhias aéreas e operadores turísticos, actividades com a comunicação social e, mais recentemente, acções de marketing digital. As praias e ilhas paradisíacas, a oferta cultural, o exotismo da gastronomia, a natureza virgem, a relação custo benefício do comércio, a qualidade dos Spas e da oferta hoteleira e, principalmente, a simpatia do povo, são alguns dos motivos pelos quais a Tailândia se mantêm no topo das preferências dos europeus, afirma em comunicado a TAT.