Tailândia recebe um milhão de turistas estrangeiros por quinzena

Tailândia recebe um milhão de turistas estrangeiros por quinzena

Categoria Destinos, Explore

A Tailândia está a alcançar o número recorde de um milhão de turistas estrangeiros por quinzena, sendo já certo que irá ultrapassar 28 milhões de turistas em 2015. Desde o dia 30 de setembro, data em que foi entregue o primeiro certificado “Thailand`s Luckiest Visitor” ao visitante registado com o número 22 milhões, já foram atribuídos mais dois certificados, ambos no mês de outubro.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), juntamente com os representantes dos Aeroportos da Tailândia, do Departamento de Imigração, da Thai Airways International e da True Corporation organizaram uma cerimónia especial de boas vindas à visitante número 24 milhões, Sophie Czich da República Francesa, que chegou ao destino no passado dia 28 de outubro, através do Aeroporto de Suvarnabhumi.

Nas palavras do vice-governador da TAT, Sugree Sithivanich, “no dia 15 de outubro demos as boas-vindas ao visitante 23 milhões, o turista de Hong Kong que voou para Chiang Mai e, hoje, em menos de duas semanas, recebemos o visitante 24 milhões”. “Esta tendência permite-nos concluir que alcançaremos um número record de 28,8 milhões de turistas em 2015, já que o último trimestre deste ano é o que normalmente representa o pico turístico do nosso país”, afirmou.

Sophie Czich recebeu o certificado “Thailand’s Luckiest Visitor”, juntamente com dois bilhetes em classe económica para uma nova viagem ao destino, assim como um voucher para uma estadia de cinco noites num alojamento de luxo. Além disso, a True Corporation disponibilizou um telemóvel com um cartão SIM 4G com sete dias de Internet gratuita. A turista premiada teve, ainda, direito a um serviço de limusine de luxo para a transportar do aeroporto de Suvarnabhumi para o cais Thammachat, na província de Trat. Ao ser surpreendida com estas ofertas, Sophie Czich não conseguiu conter a emoção tendo referido: “Esta é a primeira vez que viajo para a Tailândia sozinha. Vou ficar um mês para visitar Ko Chang em Trat, Chiang Rai, Chiang Mai, Pai em Mae Hong Son e voltar para Bangkok. Acho que vou adorar esta experiência, que começou já muito bem”.

O “Thailand’s Luckiest Visitor” é uma ação contínua que integra a campanha “Discover Thainess 2015” na qual estão refletidas a diversidade de destinos, os sabores picantes de gastronomia tailandesa, a cor das tradições, o exotismo dos festivais e da cultura, bem como a simpatia e hospitalidade do povo.

A ação de boas-vindas para o “milionésimo turista” tem registado um sucesso tão grande que foi alargada até ao dia 31 de dezembro de 2015, de forma a celebrar este “recorde turístico sem precedentes”.