Talenter™: o ponto de encontro de pessoas e empresas com o emprego do futuro

Talenter™: o ponto de encontro de pessoas e empresas com o emprego do futuro

Categoria Business, Empresas

Há 20 anos que a Talenter™ procura ser o ponto de encontro das pessoas e das empresas com o emprego do futuro. Este é o lema da empresa criada em 1999 e que hoje integra o ranking das 1000 maiores empresas nacionais, conta-nos Ricardo Pires, diretor comercial da Talenter™. E recorda que, ao longo destas duas décadas, foram já mais de 100 mil pessoas, de cerca de 70 nacionalidades e mais de 300 profissões que estiveram ligadas à marca. “A Talenter™ é o resultado do empenho e talento de muitas pessoas, de várias nacionalidades e habilitações profissionais”, frisa o responsável, que esclarece que, neste momento, a empresa disponibiliza soluções nas áreas de Recrutamento & Seleção, Formação Profissional, Trabalho Temporário Outsourcing e Consultoria de Gestão de Talentos.

No setor do Turismo, a Talenter™ tem um leque de serviços que vão desde a cedência temporária ao recrutamento e seleção especializados, bem como outsourcing de serviços como housekeeping ou stewarding, e formação profissional.

Executive Master Course: qualificação
Ainda tendo em vista a qualificação dos recursos humanos, a empresa está este ano a lançar um Executive Master Course que visa “trazer uma inovadora visão prática e disruptiva, assente em metodologias transformadas para as necessidades da hotelaria nacional”, explica Ricardo Pires. O curso apresenta 11 módulos e foi concebido para desenvolver competências de gestão estratégica no setor hoteleiro, destinando-se a diretores e chefias intermédias com funções de supervisão e liderança. O corpo docente é constituído por formadores experientes, que desempenham cargos de direção na hotelaria nacional, fomentando o desenvolvimento de competências gráficas através de exemplos de aplicação real e ajustados às necessidades dos formandos.

O programa, eminentemente prático, oferece aos participantes a possibilidade de aplicarem conceitos na sua realidade concreta. “As formações Talenter™, ao serem facilitadas por profissionais que estão em posições de relevo nas suas empresas, combatem o «fosso» que (ainda) existe entre algumas academias e o mercado”, reforça o responsável. Por outro lado, garante que a troca de experiências entre os vários participantes criará “um espírito de partilha e de networking”.

A Talenter™ acredita que, com este curso, os formandos não só alargam os seus horizontes como passam a ter uma visão mais estratégica e holística das suas pessoas e do seu negócio. “Estamos a criar uma comunidade académica que revolucionará o setor da hotelaria e da restauração em Portugal, onde a partilha de experiências pessoais e profissionais será a base do sucesso dos nossos formandos”, frisa Ricardo Pires.

Este artigo foi publicado na edição 322 da Ambitur.