TAP Air Portugal assume compromisso no modelo de distribuição com principais fornecedores de GDS

A TAP Air Portugal está a evoluir o seu modelo de distribuição, fornecendo às Agências de Viagens e empresas de todo o mundo alternativas para acederem ao conteúdo da companhia aérea. Como parte da nova estratégia de distribuição, a TAP Air Portugal assinou recentemente acordos de distribuição globais, plurianuais, com os três principais fornecedores de GDS (Global Distribution System): Amadeus, Sabre e Travelport. Ao estabelecer esta parceria, a companhia aérea portuguesa refere em comunicado que está “comprometida em oferecer uma melhor experiência aos seus clientes em todos os mercados”, e o próximo passo para esse objetivo é o “lançamento do TAP Content Channel (também conhecido como TAP Private Channel) nos três GDS, a partir de 1 de janeiro de 2020″.

Ao subscrever o TAP Content Channel, a Agência de Viagens beneficiará de acesso a conteúdo melhorado da TAP, sem impactar os seus processos comerciais diários. A participação não requer qualquer esforço tecnológico para a Agência de Viagens, consistindo apenas na celebração de um acordo comercial.

A TAP Air Portugal disponibilizará, também, o TAP Web Portal. Um site B2B dedicado a Agências de Viagens interessadas em vender produtos e serviços da TAP. Esta opção proporciona ao Agente uma interface gráfica e intuitiva com a possibilidade de reservar, emitir e alterar as suas reservas de forma fácil e eficiente.

Ligar-se diretamente ao PSS (Passenger Service System) da TAP também será uma realidade para agências de viagens experientes. Esta opção exigirá uma implementação tecnológica entre a Agência de Viagens e o fornecedor de PSS da TAP, Amadeus.

O novo modelo de distribuição, a começar em 2020, representa o início da jornada da TAP Air Portugal rumo à adoção do NDC (New Distribution Capability). Em parceria com a PROS e a OpenJaw, a TAP Air Portugal está empenhada em garantir a flexibilidade da distribuição do seu conteúdo, seguindo assim a mais recente tendência da indústria nesta matéria.

A indústria do turismo está em constante evolução e os parceiros tecnológicos da TAP Air Portugal são um suporte importante na prossecução dos objetivos da companhia. Ao subscrever os novos canais de distribuição disponíveis, as Agências de Viagens irão usufruir de um conteúdo melhorado e estarão no caminho certo para beneficiar de ofertas personalizadas de forma rápida e eficiente.

Mais informações sobre os novos canais de distribuição estão disponíveis online, onde as Agências de Viagens podem expressar o seu interesse em uma ou mais opções. A TAP Air Portugal dará seguimento aos processos de implementação à medida que forem sendo recebidos os pedidos de adesão, por ordem de chegada, e ajustará as datas de efetividade em conformidade.