TAP atinge novo recorde de passageiros com crescimento de 25%

A TAP anunciou hoje que atingiu um novo recorde mensal, com um total de de 967.350 passageiros transportados na sua rede geral, mais 194.550 passageiros do que no mesmo mês em 2015, o que traduz uma subida de 25,2% comparativamente ao ano passado.

Em comunicado, a transportadora aérea refere que este é “um resultado excecional para este período do ano em que se verifica habitualmente uma redução na procura”.

Segundo os dados preliminares de tráfego do último mês de novembro, a taxa de ocupação dos voos registada neste mês aumentou 5,8 pontos percentuais, face ao ano passado, atingindo agora os 79% em toda a rede da companhia.

Nos vários mercados, a TAP destaca-se no Atlântico Norte, com um crescimento de 155,4% no mês de novembro, o que demonstra, de acordo com a nota, “efeitos muito positivos da aposta da companhia na sua expansão nos EUA”. Segue-se o mercado nacional com 113,3% de aumento nos voos da Ponte Aérea entre Lisboa e Porto.

De igual modo, a Europa, com 20,1 % de subida no tráfego, e África, com um aumento de 28,9 %, contribuiu “para o bom desempenho da TAP neste mês”.