TAP celebra 50 anos da rota Lisboa – Nova Iorque

Categoria Business, Transportes

Para celebrar o 50º aniversário da abertura da sua primeira rota para os Estados Unidos, a rota Lisboa – JFK, a TAP inaugurou, em Brooklyn, Nova Iorque, um mural de promoção do Programa Stopover Portugal. Esta campanha acontece no mesmo momento em que a TAP divulga Portugal em 800 painéis publicitários e em 400 táxis na cidade de Nova Iorque.

Desde a privatização, a TAP abriu três novos destinos na América do Norte: Boston, Nova Iorque-JFK e Toronto e passou a diárias as suas frequências para Miami e Newark, totalizando atualmente 35 frequências semanais para a América do Norte.

Em resultado desse investimento, o mercado dos Estados Unidos mais do que triplicou a sua importância para a TAP em termos de volume de receitas. Desde a abertura das rotas de Boston e de JFK, em 2016, e até maio de 2018, a TAP já transportou nas suas rotas nos Estados Unidos mais de 1,3 milhões de passageiros. Um crescimento de 155% comparando com os passageiros transportados nas rotas norte-americanas, em 2015, antes da privatização.

E este mercado continua a crescer. No passado mês de maio, a TAP transportou 62 mil passageiros nas suas rotas nos EUA, o que corresponde a mais 10,4% do que os passageiros transportados em maio do ano passado.

Com os novos aviões a chegar a partir do final deste ano, a TAP prevê um crescimento ainda maior de passageiros e destinos na América do Norte. Os novos A330neo e A321neo além de garantirem mais qualidade e conforto aos passageiros, vão permitir uma economia de custos que possibilitará  à Companhia ter um produto mais competitivo.

Por outro lado, o desenvolvimento de um acordo comercial com a JetBlue, uma das principais companhias norte-americanas é também uma ferramenta decisiva para abrir as portas à companhia portuguesa. No âmbito desse acordo a TAP liga já os seus voos em Boston e JFK a 34 destinos da JetBlue nos Estados Unidos, entre os quais: S. Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleans, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa. Ao abrigo deste acordo de code share a TAP já transportou cerca de 72 mil passageiros.

Constatada a apetência do mercado pelo destino Portugal, a TAP está a investir na divulgação do seu novo produto Stopover no mercado norte-americano. Este é um instrumento fundamental para a estratégia de conquista dos Estados Unidos. O Stopover permite que um passageiro em viagem dos EUA para um destino na Europa usufrua de um a cinco dias em Portugal, sem custos acrescidos. Essa estada em Portugal, onde terá oportunidade de conhecer uma ou mais cidades, funciona como um estímulo para uma nova viagem com destino a Portugal. O programa tem sido sucessivamente reconhecido por prestigiados meios internacionais. A edição norte-americana da revista Conde Nast Traveler considerou-o o melhor programa de Stopover do mundo.