TAP começa hoje a cobrar sobretaxa de Natal e Ano Novo mas deixa estudantes e residentes das ilhas de fora

Como já havia sido comunicado, a TAP começa hoje a cobrar uma sobretaxa para o período de Natal e Ano Novo, que pode variar entre os 25 e os 100 euros por viagem. No entanto, anunciou Fernando Pinto, à margem do 41º Congresso da APAVT, a companhia aérea recuou e deixou de fora a cobrança de custos adicionais aos residentes e estudantes das ilhas.

Lembrando que esta taxa apenas será aplicada em “determinados dias” e em “determinados voos”, o presidente da TAP explicou que “o objetivo (da aplicação da sobretaxa) foi mal colocado”, mas que visava “proteger o passageiro”. “Nós precisávamos que o passageiro confirmasse a tarifa até um determinado prazo, passado esse prazo seria cobrado o adicional porque quem não está a confirmar não está a deixar que outros passageiros que queiram viajar no Natal o façam”, acrescentou o responsável.

Assumindo que a medida foi feita “muito em cima da hora”, Fernando Pinto acrescenta que, depois de receber muitas queixas dos residentes e estudantes das ilhas, a TAP foi “sensível” e retirou a aplicação da taxa.