TAP confirma reforço de operação para os EUA

A TAP confirmou hoje que colocará a ligação para Miami diária a partir de Lisboa, provavelmente a partir de junho. Por outro lado, em conferência de imprensa que ocorreu no âmbito da Fitur, confirmou também a chegada de dois novos A330, que servirão de base para o lançamento de ligações para novas cidades nos EUA, sendo Boston, Washington e Nova Iorque (JFK) os destinos prováveis, apesar destas operações ainda estarem em estudo, indica Carlos Paneiro, diretor-geral de Vendas da transportadora. Com esta integração de mais dois aviões, a frota de longo curso da TAP passa a contar com um total de 20 aviões.
Esta informação vem assim confirmar a notícia avançada pelo Ambitur.pt esta segunda-feira que apontava para uma nova estratégia que teria como alvo o mercado dos EUA.
O objetivo será promover Portugal como destino turístico de excelência e Lisboa como porta de entrada privilegiada dos norte-americanos no continente europeu.
Para este efeito, a TAP vai mesmo lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovam o país neste mercado, dando incentivos aos viajantes americanos que escolham Lisboa como escala preferencial nos seus voos de e para a Europa, anunciou a companhia hoje, em comunicado.
Na mesma nota, a TAP justifica esta aceleração dos planos de expansão nos EUA como estando ligada “ao arrefecimento económico que se está a verificar em alguns dos principais mercados internacionais da TAP, como o Brasil ou Angola, e à consequente necessidade de diversificar os mercados onde a companhia opera, de forma a reduzir a exposição ao abrandamento sentido nesses países”.