TAP cresce 15% nas rotas de Espanha até novembro

A TAP faz um balanço “muito positivo” das operações entre Portugal e Espanha este ano. Segundo fonte oficial da companhia área, entre janeiro e novembro de 2016, o crescimento de tráfego nas rotas de Espanha foi da ordem dos 15%. E este crescimento ter-se-á acentuado muito no segundo semestre, indica a mesma fonte à Ambitur.pt, como resultado de um maior investimento da TAP no aumento da oferta. A previsão da companhia é terminar este semestre com um crescimento superior a 30%.

As rotas onde se registaram aumentos mais expressivos foram Málaga, Valência e Bilbau. Todas elas registaram uma mudança para um avião de maior capacidade, explica a fonte da TAP, aumentando assim o número de lugares oferecidos de 46 para 70. Também a contribuir para o aumento deste tráfego esteve a criação da nova rota para Vigo, adianta a mesma fonte.

Novidades em 2017
Para o próximo ano, a companhia aérea portuguesa prevê continuar a reforçar a oferta, através da utilização de aviões maiores em todas as rotas operadas, bem como do aumento do número de voos, especialmente para Madrid e Barcelona.

“O principal desafio continuará a ser o de estimular o mercado com vista a absorver o significativo aumento de oferta que temos vindo a colocar nesse mercado”, frisa a fonte a TAP. Até ao momento, adianta que a procura tem correspondido a esse crescimento, e “o desafio tem vindo a ser cumprido na maioria das rotas ao longo dos últimos meses, sendo expectativa da TAP que assim continue a verificar-se no próximo ano”.

Mercado espanhol
Os principais destinos em ligação, com origem no mercado espanhol, distribuem-se pelos vários setores da rede TAP, indica a fonte da companhia, designadamente, Américas (Norte, Central e do Sul), África e também os Açores (rede doméstica), com “registo assinalável de aumentos da procura”.

Entre os principais destinos procurados destacam-se, por exemplo, os EUA, Brasil, destinos no continente africano, Açores e Venezuela.