TAP duplica oferta a partir do Porto e retoma voos para Porto Alegre, no Brasil

A TAP duplicou o número de voos a partir do Porto face ao ano passado (subida de 98%). Esta estratégia de reforço entrou em vigor já em abril e manter-se-á até ao fim do verão deste ano, anuncia a companhia.

O crescimento agora registado dá seguimento à estratégia de recuperação da companhia aérea a partir do Porto, que já no inverno 21/22 tinha crescido 122% face ao inverno anterior. Com a recuperação do tráfego aéreo, a TAP tem vindo a investir cada vez mais no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Este investimento no Porto reflete-se em duas ligações para o Rio, três para S. Paulo e duas para Nova Iorque, todas as semanas.

A TAP voa agora 14 vezes por semana para o Funchal, 14 vezes para Londres e 21 para Paris. Para além disso voa quatro vezes para Genebra e Luxemburgo, e três vezes para Zurique e Ponta Delgada. Contam-se ainda 70 ligações semanais a Lisboa.

TAP retoma voos para Porto Alegre

No Brasil, a TAP retomou, no dia 29 de março, os voos para Porto Alegre, a segunda mais longa rota da TAP, a seguir a S. Francisco. Com a retoma dos voos para Porto Alegre, com três frequências por semana, a TAP repõe a operação para todos os destinos brasileiros para onde voava antes da pandemia.

No total, são 11 as cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP liga diretamente à Europa. Este verão, a companhia aérea oferece 73 voos por semana entre Portugal e o Brasil.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador têm voos diretos da TAP para Lisboa.

São Paulo e Rio de Janeiro têm também ligações diretas ao Porto em aviões da companhia portuguesa.

Para assinalar este momento marcante da retoma pós-pandémica da atividade da TAP no Brasil, a CEO da companhia, Christine Ourmières-Widener, voou até à capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, para contactos e reuniões com as autoridades locais e estaduais, de forma a aprofundar a presença e atividade da TAP naquele mercado.