TAP é a primeira operadora do avião A330neo com cabine airspace

A TAP assinou um acordo com a Airbus, no âmbito da AIX – Aircraft Interiors Expo 2016, a decorrer em Hamburgo, através do qual a companhia aérea portuguesa se torna na primeira operadora do novo avião A330neo equipado com a nova versão de cabine Airspace da Airbus.

Com vista a renovar a sua frota, a TAP fez em 2015 uma grande encomenda de aviões à Airbus, incluindo 14 aeronaves A330-900neo. Assim, os Passageiros da companhia vão poder usufruir, pela primeira vez, de uma nova experiência de viagem a bordo dos novos A330neo com o conceito Airspace da Airbus, já a partir do final de 2017.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo facto de a TAP ser a primeira companhia a operar a cabine Airspace da Airbus nos novos aviões A330neo. É com grande expectativa que tanto os nossos passageiros como os nossos tripulantes vão poder beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este novo e inovador design de cabine de avião. Além do mais, a cabine Airspace representa um novo conceito sobre o qual poderemos projetar a marca TAP”, afirmou Trey Urbahn, CCO (Chief Commercial Officer) da TAP.

“Estamos muito satisfeitos por confirmarmos hoje que a TAP vai tornar-se na primeira companhia a apresentar a cabine Airspace da Airbus no novo avião A330neo. Desenvolvida a pensar nos passageiros e nas companhias aéreas, a Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design, garantindo assim que as cabines de avião da Airbus continuam a ser o benchmark do sector, tanto ao nível da experiência oferecida aos passageiros como do valor proporcionado às companhias aéreas”, disse François Caudron, Vice-Presidente Sénior de Marketing da Airbus.

Na nova cabine Airspace da TAP destacam-se, entre outras novidades, a introdução de um novo espaço de acolhimento, um sistema de iluminação LED de última geração com uma infinita variação de cores, compartimentos de bagagem maiores, modernas casas de banho e sistemas de entretenimento a bordo IFE e conectividade da mais recente geração.