TAP e Avianca Brasil anunciam acordo de code-share

A TAP e a Avianca Brasil assinaram na última semana um acordo de code-share, que permite à companhia portuguesa comercializar mais de 50 ligações internas no Brasil, operadas pela sua parceira. A companhia coloca assim o seu código em rotas selecionadas operadas pela Avianca, com início a partir de hoje.

Sendo o Brasil um dos principais mercados em que a TAP opera, os acordos de code-share com companhias aéreas deste país são apostas estratégicas da companhia, cujo intento é alargar ao máximo as opções de conexão dos passageiros à rede TAP.

A parceria com a Avianca permite à TAP colocar o seu código em voos internos de e para todos os destinos brasileiros TAP, à exceção de Belém, saindo sobretudo reforçados os gateways de Brasília, São Paulo e também Rio de Janeiro, e sendo de destacar as seguintes ligações de e para as cidades Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Goiânia (Goiás), Aracaju (Sergipe), Cuiabá (Mato Grosso), Petrolina (Pernambuco), Maceió (Alagoas), Juazeiro do Norte (Ceará) e João Pessoa (Paraíba).

Ambas as companhias aéreas são membros da Star Alliance e reforçam agora a sua relação, bem como a relação entre Portugal e o Brasil, aumentando significativamente as opções de viagem dos Passageiros que viajam entre os dois países. A TAP opera atualmente 73 voos semanais entre Portugal – Lisboa e Porto – e dez destinos brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Natal, Porto Alegre e Belém, sendo a companhia aérea europeia a oferecer o maior número de voos entre a Europa e o Brasil.

A Avianca Brasil serve, atualmente, 23 destinos domésticos e três no exterior, com 240 partidas diárias, e utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Como parceiras dentro da Star Alliance, os clientes da TAP e da Avianca beneficiam já de vantagens comuns, como a ligação dos seus Programas de Passageiro Frequente.

Relembre-se que, em dezembro de 2015, a TAP iniciou uma parceria bilateral de code-share com a também brasileira AZUL, com ligações para mais de 20 destinos internos no Brasil.