TAP e Volotea assinam acordo de code-share

TAP e Volotea assinam acordo de code-share

Categoria Business, Transportes

A TAP Air Portugal e a Volotea, companhia aérea que opera em cidades europeias de pequena e média dimensão, chegaram a um acordo que permitirá à transportadora portuguesa colocar o seu código em todas as rotas operadas pela Volotea à partida de Faro para França e Itália.

As duas companhias implementaram um code-share através do qual a TAP aplicará o seu código nas quatro rotas diretas já operadas pela Volotea a partir de Faro (Portugal) – para Nantes, Bordéus, Marselha (França) e Verona (Itália). Verona passa assim a ser também um novo destino oferecido pela TAP diretamente. Os voos da Volotea com destino a Faro são operados sete vezes por semana: de Nantes (às terças-feiras, quintas e domingos), de Bordeaux (às quintas-feiras), de Marselha (às quintas-feiras e domingos) e de Verona (às quartas-feiras).

Ainda a partir deste mês, a Volotea opera duas novas rotas diretas para Portugal (Madeira) a partir dos aeroportos de Marselha e Bordeaux (França). “Estamos muito entusiasmados em implementar este primeiro acordo de code-share na história da Volotea que irá claramente beneficiar os consumidores, conectando importantes cidades francesas e italianas com o dinâmico mercado português”, afirmou Carlos Muñoz, fundador e CEO da Volotea, em comunicado. Além disso, acrescenta que “permitirá à Volotea crescer ainda mais, ter uma geografia mais ampla, uma sazonalidade mais longa e em parceria com a TAP Air Portugal, uma das companhias aéreas mais fortes da Europa”.

“Este novo code-share tem como objetivo oferecer aos clientes da TAP mais opções de serviços, aumentando as possibilidades de conectividade de voos de Portugal para a França e Itália”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da TAP Air Portugal.